Bacurau | Kleber Mendonça Filho fala das influências de seu novo filme

Uma pequena dose de faroeste

Marina Val Publicado por Marina Val
Bacurau | Kleber Mendonça Filho fala das influências de seu novo filme

A Vitrine Filmes disponibilizou um vídeo exclusivo de Bacurau, novo filme coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor) e Juliano Dornelles.

O diretor explica alguma das influências do longa, como faroeste americano, faroeste italiano, cinema australiano dos anos 1970 e, claro, cinema brasileiro. Confira:

BACURAU – Novo filme de Kleber Mendonça Filho

Kleber Mendonça Filho (O Som Ao Redor) fala sobre as inspirações de Bacurau, o longa-metragem coescrito e codirigido por ele e Juliano Dornelles.
O filme estreia em 29 de agosto nos cinemas brasileiros.

Publicado por Nerdbunker em Quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Em um futuro não tão distante, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Ao mesmo tempo, os moradores da cidade começam a testemunhar estranhos acontecimentos e assassinatos inexplicáveis.

O elenco conta com Sonia Braga, Udo Kier, Karine Teles, Barbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, entre outros.

O longa conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, além de ter sido selecionado para o Festival de Toronto (TIFF 2019) e escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

Bacurau chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto.