Jon Favreau se inspirou em Beyoncé para manter o Baby Yoda em segredo

O criador de The Mandalorian revelou que utilizou da mesma estratégia de marketing que a cantora

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Jon Favreau se inspirou em Beyoncé para manter o Baby Yoda em segredo

Mesmo depois da estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o Baby Yoda segue sendo um sucesso na internet.

O personagem faz parte de The Mandalorian, a série live-action do Disney+, e a sua existência ficou em segredo até a produção ser lançada junto com a plataforma, em 12 de novembro deste ano.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Jon Fravreau, o criador da série, contou que a ideia de fazer surpresa com o personagem veio da influência da cantora Beyoncé.

Fravreau contou que Donald Glover, ator e cantor que dublou o Simba em O Rei Leão, falou sobre a vontade do público de ser surpreendido, afinal “isso não acontece com frequência” e citou a companheira de elenco, Beyoncé, que costuma lançar os seus discos sem avisar antes, de surpresa. Foi o que aconteceu com Lemonade, Everything is Love e Homecoming. Assim, segundo o cineasta, “apenas lançá-lo, você estimula uma conversa que se torna viral e traz uma atenção mais genuína do que qualquer outra jogada de marketing”.

Desta maneira, Jon Favreau convenceu a Disney e a Lucasfilm de manter The Child em segredo até o seu lançamento, portanto, ele não apareceu em nenhum trailer e não foi anunciado em nenhum produto licenciado – o que aconteceu bastante depois da estreia da produção.

The Mandalorian estreou exclusivamente na Disney+, nos Estados Unidos. O serviço chega ao Brasil em novembro de 2020.