Aves de Rapina foi inspirado em Pulp Fiction, Laranja Mecânica e outros clássicos

A diretora Cathy Yan revelou referências a grandes filmes

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Aves de Rapina foi inspirado em Pulp Fiction, Laranja Mecânica e outros clássicos

A diretora de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, Cathy Yan, disse ter se inspirado em clássicos do cinema para fazer o filme.

Em entrevista ao Heroic Hollywood, a cineasta revelou que a estrutura e o visual do longa são uma mistura de Pulp Fiction, produção de 1994 dirigido por Quentin Tarantino, com o clássico do cinema japonês Rashomon, de 1950, de Akira Kurosawa. Yan explicou que era impossível não trazer influências dos seus diretores favoritos para o seu trabalho.

Segundo a cineasta, Arlequina – vivida por Margot Robbie – é quem narra a história e, por isso, não pode ser muito confiável; a mesma abordagem usada em Rashomon.

Cathy Yan disse também ter se utilizado bastante de Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick e lançado em 1971, para montar a boate do personagem de Ewan McGregor, o Máscara Negra.

Outro filme que inspirou a diretora foi O Profissional, de Luc Besson, produção de 1994 com Jean Reno e Natalie Portman. Segundo Yan, a relação de Arlequina e Cassandra Cain (Ella Jay Basco) é muito parecida com a dos personagens do longa.

As HQs das Aves de Rapina surgiram em 1996 — nos quais um grupo de heroínas (e ocasionalmente vilãs) do Universo DC, lideradas pela Batgirl, se juntam para combater o crime. Cathy Yan (Dead Pigs) assume a direção, e Christina Hodson (Bumblebee) assina o roteiro.

No filme, as personagens vão enfrentar um grande criminoso de Gotham, o Máscara Negra, que será interpretado por Ewan McGregor.

Aves de Rapina – Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa está previsto para estrear no dia 6 de fevereiro de 2020 no Brasil.