Aves de Rapina | Ideia do filme começou com a Caçadora

Segundo Margot Robbie, a história de vingança da personagem foi o que motivou a produção

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Aves de Rapina | Ideia do filme começou com a Caçadora

O filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa aconteceu por uma ideia que partiu da protagonista e produtora Margot Robbie.

Em entrevista à Collider, a atriz que vive Harley Quinn explicou como ela transformou algo que começou com Esquadrão Suicida e se tornou no novo longa estrelado por ela. Segundo a atriz, a ideia inicial nasceu com a personagem da Caçadora, vivido por Mary Elizabeth Winstead.

“Começou realmente com a Caçadora. Eu adorei ela e na primeira vez que apresentei a história, eu disse que queria mantê-la contida, não aumentar as coisa e deixá-la ainda mais apocalíptica. Foi quando eu comecei a ler muitas HQs da Caçadora e, por vir de uma família de mafiosos, foi fácil achar a história dela. Além disso, eu sempre tenho a tendência… bom, nem sempre, mas eu às vezes tenho a tendência de falar sobre histórias de vingança, porque é bastante direta e motivadora.”

Uma vez que a produtora escolheu a personagem para o filme, foi a vez de decidir quem mais poderia estar em um grupo liderado pela Harley Quinn.

“Depois da Caçadora, meio que tudo se desenvolveu. Quais outros membros meio que contrabalançam uma história de vingança junto com a versão de Arlequina do que é certo e errado? Você meio que precisava de um personagem mais moral, como Renee Montoya. Precisávamos de uma policial lá. Canário obviamente é tão crucial para as Aves de Rapina, que queríamos apresentá-la também. E então Christina [Hodson], a roteirista, e eu conversamos sobre muitos de nossos filmes favoritos e queríamos prestar uma homenagem a algumas coisas, e um dos dela era O Profissional. Nós simplesmente amamos esse relacionamento – o mentor e a pupila, uma amizade muito inesperada. Nós meio que nos encontramos indo em direção a isso também, e assim surgiu Cassandra Cain.”

Robbie explicou também sobre a sua vontade de continuar a história de Harley Quinn e de sua percepção de que a personagem fica melhor ao interagir com outras pessoas.

“Bom, eu comecei a pensar sobre isso enquanto estávamos gravando Esquadrão Suicida e eu sempre dizia: ‘Harley fica muito melhor quando ela está interagindo com outras pessoas’. E, depois, continuei pensando sobre isso porque eu tinha o meu grupo de amigas, então queria que Harley também tivesse. […] Eu estava lendo muitos quadrinhos, tudo o que envolvesse Harley, e comecei a ler as HQs das Aves de Rapina. E Harley não é uma integrante tradicional das Aves de Rapina, mas foi um tipo de grupo legal de entrar.”

As HQs das Aves de Rapina surgiram em 1996 — nos quais um grupo de heroínas (e ocasionalmente vilãs) do Universo DC, lideradas pela Batgirl, se juntam para combater o crime. Cathy Yan (Dead Pigs) assume a direção, e Christina Hodson (Bumblebee) assina o roteiro.

No filme, as personagens vão enfrentar um grande criminoso de Gotham, o Máscara Negra, que será interpretado por Ewan McGregor.

Aves de Rapina – Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa está previsto para estrear no dia 6 de fevereiro de 2020 no Brasil.