Produtor de Avatar compara a franquia aos filmes de O Senhor dos Anéis

Jon Landau aproveitou para revelar detalhes da trama

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Produtor de Avatar compara a franquia aos filmes de O Senhor dos Anéis

Avatar 2 está previsto para chegar aos cinemas no final do ano que vem e, até então, os detalhes da trama permaneciam um mistério.

Porém, em recente entrevista à RNZ, Jon Landau, produtor da sequência, falou sobre a história do novo filme e até mesmo comparou a franquia criada por James Cameron aos filmes de O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson. O produtor aproveitou e deu o seu parecer sobre a relação atual do público com o entretenimento.

Penso, por que as pessoas recorrem ao entretenimento hoje, mais do que nunca? Eu acho que é para escapar, para escapar do mundo em que estamos, para escapar das outras pressões que elas têm em suas vidas … Eu acho que com Avatar, temos a oportunidade de permitir que as pessoas escapem para um mundo incrível com personagens incríveis que elas acompanharão, da mesma maneira que Peter Jackson foi capaz de fazer com O Senhor dos Anéis, então é isso que estamos ansiosos para fazer.

Landau pontuou que Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) formaram uma família, por algum motivo, são obrigados a saírem de seu lar.

Jake e Neytiri têm uma família neste filme e eles são forçados a deixar sua casa, saem e exploram as diferentes regiões de Pandora, inclusive passando bastante tempo na água.

Landau explicou também sobre a sensação de voltar a trabalhar na Nova Zelândia depois de ter a produção interrompida por causa do coronavírus – saiba mais aqui.

Estamos nos sentimos muito confortáveis ​​por causa das ações do governo [da Nova Zelândia] e também pela responsabilidade que as pessoas assumiram de conter o vírus por lá. Então, sentimos que estamos voltando ao lugar mais seguro possível do mundo, graças a equipe de pessoas com quem trabalhamos. Acreditamos que temos um plano de segurança muito atencioso, detalhado e diligente, que manterá todos nós seguros nestes tempos sem precedentes.

James Cameron revelou recentemente que acredita que Avatar 2 será lançado sem atrasos, em dezembro de 2021 – saiba mais aqui. Já Avatar 3 chega às telonas em dezembro de 2023. Se forem confirmados, os filmes 4 e 5 chegam em dezembro de 2025 e de 2027, respectivamente. A trama dos novos longas ainda não foram reveladas.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1