Produtor dá detalhes sobre as novas criaturas de Avatar: O Caminho da Água

Jon Landau explicou o que os fãs podem esperar de Skimwing, Tulkun e Ilu

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Produtor dá detalhes sobre as novas criaturas de Avatar: O Caminho da Água

Em entrevista para a Empire, o produtor Jon Landau deu mais detalhes sobre as novas criaturas aquáticas de Avatar: O Caminho da Água.

A primeira delas se chama Tulkun, uma espécie de baleia que apareceu no primeiro teaser da produção. Segundo Landau, a ideia era criar algo grandioso:

“Queríamos uma criatura na escala de Pandora. Um tulkun tem aproximadamente 91 metros de comprimento. É uma espécie senciente e tão inteligente quanto os Na’vi, de sua própria maneira.”

Tulkun, nova criatura de Avatar
Tulkun, nova criatura de Avatar

Outro ser que os fãs podem esperar é o Skimwing:

“Ele é como um peixe voador gigante, que mantém seu rastro na água – sua cauda fornece propulsão. Os Metkayina [tribo da água] e as pessoas dos recifes usam essas criaturas como montarias militares durante o combate. Eles podem se deslocar a uma velocidade de 96km/h por grandes períodos de tempo.”

Skimwing, nova criatura de Avatar 2
Fãs vão conhecer o Skimwing

Por fim, Landau falou sobre os Ilu, que foram vistos pela primeira vez na atração Flight Of Passage, localizada na área temática Pandora – The World of Avatar, no Walt Disney World:

“O Ilu é o equivalente aquático de um direhorse. Eles são mais brincalhões que os skimwings”.

Ilu em Avatar: O Caminho da Água
Arte conceitual da criatura Ilu

Comandado por James Cameron, Avatar: O Caminho da Água mostrará que Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) agora têm filhos e vão enfrentar mais uma ameaça ao planeta Pandora. O cineasta também já trabalha em Avatar 34 e 5.

O longa chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1