Avatar 4 e 5 ainda não estão garantidos, avisa James Cameron

Diretor fala que depende do sucesso das duas próximas sequências

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Avatar 4 e 5 ainda não estão garantidos, avisa James Cameron

James Cameron sempre esteve sonhando com mais quatro sequências para Avatar, mas em uma entrevista recente com a Variety, o diretor revela que não é bem assim e que Avatar 4 e 5 não estão garantidos ainda.

Vamos ser realistas, se Avatar 2 e 3 não fizerem muito dinheiro, não haverá um 4 e 5. Elas são histórias totalmente encapsuladas em si mesmas. E se constrói através dos cinco filmes para um maior tipo de meta-narrativa, mas eles são filmes com sua própria independência, ao contrário da trilogia de Senhor dos Anéis por exemplo.

Além disso, o diretor reitera que os cinco filmes são uma grande produção – e que sua gravação seguirá um procedimento parecido com o de minisséries.

Não é uma produção de ir embora e voltar tempos depois. É tudo uma grande produção. É mais a maneira que você grava uma minissérie. Então estaremos gravando todos os roteiros de Avatar simultaneamente.

O primeiro Avatar faturou US$ 2,78 bilhões, sendo o filme mais rentável de todos os tempos.

Avatar 2 será lançado em 18 de dezembro de 2020; Avatar 3 chega em 17 de dezembro de 2021; Avatar 4 estreia em 20 de dezembro de 2024 e Avatar 5 será lançado em 19 de dezembro de 2025. Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang retornarão a seus papéis de origem nas sequências.