Jovem Nerd - No Jovem Nerd você encontra podcasts, vídeos, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor. Porque rir não faz mal a ninguém!

div-ad-header-super

Autor de Hunter x Hunter revela possível final da história

Existem três opções para a conclusão, mas Yoshihiro Togashi já adiantou um "plano D" caso não consiga finalizar a obra em vida

Saori Almeida Publicado por Saori Almeida
Autor de Hunter x Hunter revela possível final da história Crunchyroll/Reprodução
div-ad-mid-single-65df53e0608b0

Yoshihiro Togashi, revelou, recentemente, o que pode se tornar o final oficial de Hunter x Hunter. O autor contou o que deve acontecer na conclusão da história caso ele não consiga finalizar o mangá.

Em entrevista no programa japonês Iwakura and Yoshizumi Show, Togashi explicou que, atualmente, existem três opções principais para o final de Hunter x Hunter. Ele não deu spoilers, mas deixou claro que uma seria bem aceita pela maioria dos fãs, outra resultaria em reações mistas e a última – a preferência pessoal do autor – provavelmente seria bastante criticada.

O criador de Hunter x Hunter acrescentou ainda que existe a possibilidade de nenhum dos cenários mencionados chegar às páginas do mangá. Nas palavras dele:

“Fundamentalmente, quero pensar ao máximo sobre um final, ao ponto de poder não escolher qualquer um dos três [mencionados acima] e criar o que acho mais agradável – que é meu ideal e objetivo.”

No entanto, é preciso lembrar que Yoshihiro Togashi enfrenta problemas de saúde crônicos, que o obrigam a fazer pausas frequentes na produção de Hunter x Hunter. O autor, inclusive, compartilhou, com detalhes, o que deve se tornar a conclusão canônica da trama caso ele não consiga terminá-la em vida, como deseja.

“Para dar uma visão mais clara, vou compartilhar o cenário D, que ficou fora da lista de opções candidatas para o final [de Hunter x Hunter, no momento]. Se o destino me levar antes de terminar o mangá, considerem esta como a conclusão. Ficaria feliz se me perdoassem por isso:

Perto do lago, uma garota chamada Jin, que segura uma vara de pesca, mantém-se imóvel. De repente, a vara vibra violentamente, e Jin, alarmada, diz: ‘Peguei ele! Peguei o Senhor do Lago!’. Ela, habilmente, joga o Senhor do Lago por cima dos ombros e fica diante de uma mulher, falando: ‘Como prometi, eu peguei o Senhor do Lago, mãe!’. Jin se aproxima dela e declara, animada: ‘Você não deve me dizer de novo: você deve se tornar uma caçadora’.

A mulher, sem truques restantes, balança a cabeça. Jin, ainda com o Senhor do Lago nos ombros, se afasta. A mãe comenta com o marido que o sonho de Jin é nunca sair da ilha e herdar a casa deles. O pai concorda, rindo, e a mulher mostra insatisfação, dizendo: ‘Talvez a vontade dela mude no futuro. Mas gostaria de saber, você e Jin, por que são assim? Com certeza é por causa do sangue da vovó Mito e do vovô Noko’.

div-ad-mid-single-65df53e060886

A mulher parece não saber que a vovó Mito e o vovô Noko não são parentes de sangue, e o homem sorri, sabiamente. A mulher, mostrando sua relutância como mãe, acrescenta: ‘Mas o vovô Gon era um famoso caçador…e essa garota, um dia, vai sair da ilha’.

Jin insiste: ‘Eu nunca vou embora!’. Apesar de não estar mais à vista, no coração da floresta, ela ouve a conversa dos pais e responde, desafiadora. O pai, entretido, diz: ‘Você tem um olho aguçado’.

A cena muda para a loja, que continua a funcionar desde os dias de Mito. O Senhor do Lago foi limpo e cortado, e as partes internas, descartadas. Jin pensa consigo mesma enquanto trabalha: ‘A mãe nunca entende. Quanto o vovô fala alegremente sobre as memórias dos tempos de caçador, vovó Noko sai, discretamente, do seu lugar. Toda vez que o vovô Gon confirma, a crença dela é ouvida por alguém’. Ela acerta a tábua de corte, com força, com a faca (‘Estou cansada disso!’). ‘Esperar o retorno de alguém depois de meses e anos de sofrimento parte meu coração…Eu faço alguém esperar por mim! Eu…’.Então, a porta se abre e uma voz calorosa ecoa. Uma criança gordinha entra, segurando uma planta.

A criança fala: ‘Eu peguei o Senhor do Lago de verdade!’. ‘Bem, vamos honrar a ilha inteira com isso!’, Jin responde, ‘Eu sempre…sempre quis estar com as pessoas que desejo estar. Juntos, sempre!’. A criança concorda: “Sim!”. As duas, com grandes sorrisos nos rostos, cozinham. Um pássaro se afasta da ilha, sobre uma cidade e as pessoas. O filho de uma delas, a filha de outra e a neta de uma terceira vivem em diferentes lugares, trocando sorrisos. Eles podem ser os filhos e netos daquele personagem. O pássaro voa na distância.

div-ad-mid-single-65df53e060896

No fundo, uma figura assite a cena.”

div-ad-mid-single-65df53e06089e

Por fim, é válido dizer que a entrevista de Yoshihiro Togashi foi traduzida pelo usuário do X/Twitter conhecido como @PewPiece. O programa irá ao ar em algum momento de hoje (21), mas começou a circular antes do previsto devido a um vazamento.

Ou seja, mesmo que a pessoa garanta a maior fidelidade possível à fala original, ainda podem existir erros de tradução.

A última novidade entregue por Togashi pelas redes sociais foi a finalização do capítulo 401 de Hunter x Hunter, em março de 2023. Os capítulos mais recentes da trama (391 a 400) foram lançados entre outubro e dezembro de 2022.

No Brasil, Hunter x Hunter é publicado pela JBC. Já a adaptação em anime pode ser assistida na Crunchyroll e na Netflix.

div-ad-mid-single-65df53e0608a6

Fique ligado por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: @PewPiece (Twitter), SreenRant

div-ad-vpaid-1

Mais notícias

div-ad-mid-homepage-65df53e0692b9
div-ad-mid-homepage-65df53e06b655
div-ad-mid-homepage-65df53e06dc00