Attack on Titan tem lançamento de episódios adiado fora do Japão

Distribuidora do anime fora do Japão vai mudar a data de entrega

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Attack on Titan tem lançamento de episódios adiado fora do Japão

A Funimation, distribuidora do anime de Attack on Titan fora do Japão, publicou um comunicado informando que os episódios da série não serão mais disponibilizados aos domingos.

A decisão veio depois de dois episódios vazarem antes mesmo de irem ao ar no Japão, onde são transmitidos na TV. Segundo a Funimation, o licenciador decidiu entregar os episódios originais somente após da transmissão japonesa.

A medida entra em efeito já para o próximo episódio, que seria transmitido nesse domingo (26), e que agora tem o lançamento previsto para quarta-feira (29). As informações são do Bleeding Cool.

A empresa acrescenta:

Nós sabemos que isso é um inconveniente para todos os fãs que estão aguardando por um novo episódio nesse domingo, mas essa restrição está fora do nosso alcance. Vamos continuar trabalhando para trazer o melhor conteúdo o mais rápido possível e enxerguem isso como uma oportunidade para refletirmos sobre como vazamentos e pirataria afetam todos da indústria de anime, incluindo os fãs que querem o anime o quanto antes.

A Crunchyroll, distribuidora oficial do anime no Brasil, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Attack on Titan é baseado no mangá homônimo escrito e ilustrado por Hajime Isayama, que começou a ser publicado em setembro de 2009 no Japão. Aqui no Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

Todas as temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll, incluindo a terceira, que está sendo transmitida no Japão.