Attack on Titan, Jujutsu Kaisen e mais: os animes de destaque da temporada de outono 2020

Continuação de InuYasha, spin-off de Bleach, One Piece na Netflix e mais!

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Attack on Titan, Jujutsu Kaisen e mais: os animes de destaque da temporada de outono 2020

A chegada de uma nova estação também marca uma nova temporada de animes no Japão!

Com alguns atrasos e mudanças de estreias por conta da pandemia de Covid-19, que afetou a produção de alguns títulos, a temporada de outono (que começa na nossa primavera) está cheia de lançamentos e retornos aguardados.

Abaixo, listamos alguns dos principais animes que chegam entre outubro e dezembro:

Attack on Titan Final Season

 

A saga de Eren, Reiner e seus companheiros está chegando ao fim. A próxima temporada também promete ser a última, e deve entregar todas as respostas sobre os Titãs e suas origens, além de mostrar como é a vida fora das muralhas.

A última temporada de Attack on Titan será transmitida simultaneamente com o Japão através da Crunchyroll, com legendas em português (veja). A FUNimation, que chega ao Brasil em dezembro, terá os episódios dublados (saiba mais), mas não deu uma previsão de quando estarão disponíveis.

Attack on Titan Final Season estreia em 7 de dezembro na televisão do Japão. As três primeiras temporadas estão disponíveis com legendas na Crunchyroll, e chegarão dubladas à FUNimation.

Yashahime: Princess Half-Demon

Continuando a trama de InuYasha, sucesso dos anos 90, o anime Yashahime: Princess Half-Demon segue os passos de Towa e Setsuna, filhas gêmeas de Sesshoumaru que acabam ficando separadas por anos, e de Moroha, a filha de InuYasha com Kagome, que se dispõe a ajudá-las.

Embora a trama seja focada em uma nova geração, podemos esperar por aparições dos personagens do mangá original.

Yashahime: Princess Half-Demon estreia em 3 de outubro no Crunchyroll, com legendas em português.

Haikyuu!! To the Top

A quarta temporada de Haikyuu!! foi dividida em duas partes, e agora poderemos ver os próximos jogos do campeonato nacional de vôlei!

Os episódios acompanham a jornada de Hinata Shoyo, um baixinho hiperativo e cheio de determinação, e Tobio Kageyama, um gênio no esporte que não tem muito tato social, enquanto eles trabalham com seu time para serem reconhecidos por seus talentos.

Haikyuu!! To the Top continua em 3 de outubro de 2020. Todas as temporadas estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll, incluindo os novos episódios.

Akudama Drive

Feito pelo mesmo estúdio de Naruto, o Studio Pierrot, em parceira com o Too Kyo Games, o anime Akudama Drive conta a história de um Japão dividido por uma guerra entre as regiões de Kantou e Kansai, que terminou com Kansai subjugada e cheia de criminosos conhecidos como Akudama.

Esse é um anime original, ou seja, que não é adaptação de mangá ou light novel. A história foi criada por Kazutaka Kodaka, um dos criadores da franquia de games Danganronpa. Rui Komatzusaki, que fez os designs de personagens dos jogos, também ficou responsável pelo visual de Akudama Drive.

O anime estreia em 8 de outubro no Japão. Ainda não há notícias sobre uma possível distribuição no Brasil.

Noblesse

Depois de Tower of God e The God of Highschool, chegou a vez da webtoon Noblesse ganhar uma nova versão em anime.

Essa é a terceira vez que o manhwa terá uma versão animada: a trama foi adaptada para animação em 2015 na Coreia do Sul, tornando-se um OVA em 2016 através do estúdio de anime Production I.G. que, agora, vai transformar a webtoon em uma série.

O anime tem a estreia marcada para 7 de outubro na televisão do Japão, mas os episódios serão liberados antecipadamente na Crunchyroll.

Jujutsu Kaisen

Publicado na Shonen Jump desde 2018, o mangá de Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji, um estudante que gosta de ocultismo e que participa de um clube sobre o assunto em sua escola. Yuji e seus colegas de clube encontram um selo amaldiçoado que acaba sendo quebrado, e eles se veem em meio a uma nova realidade.

A adaptação está sendo feita pelo estúdio Mappa, de The God of Highschool e Dorohedoro. O mangá é publicado no Brasil pela Panini.

Jujutsu Kaisen estreia em 3 de outubro no Japão, e o anime será transmitido com legendas em português via Crunchyroll. Confira o trailer!

One Piece

Outra grande novidade para os otakus brasileiros é a chegada de One Piece à Netflix!

A plataforma, que está trabalhando em uma adaptação live-action da obra de Eiichiro Oda (saiba mais), anunciou que a primeira temporada do anime, referente à saga de East Blue, será lançada no serviço de streaming em outubro.

A partir do dia 12 de outubro, será possível acompanhar a primeira parte da aventura de Luffy e sua tripulação na jornada para se tornar o Rei dos Piratas.

Para quem quiser conferir o resto da história, todas as temporadas estão disponíveis no Crunchyroll.

Moriarty, o Patriota

Inspirado no mangá de mesmo nome, o anime Moriarty the Patriot mostra como foi a adolescência de William James Moriarty, nêmeses do lendário Sherlock Holmes.

O mangá é publicado no Japão desde 2016, na revista Jump Square da editora Shueisha. A adaptação para anime está sendo feita pelo Production I.G. No Brasil, a publicação fica por conta da editora Panini.

Moriarty the Patriot estreia em 11 de outubro de 2020 no Japão. Não há notícias sobre a distribuição do anime no Brasil.

Taiso Samurai

Feito pelo estúdio Mappa, o anime Taiso Samurai tem um tema inusitado logo de cara: ginástica artística masculina. A trama é original, escrita por Snack Mary e o anime conta com direção de Hisatoshi Shimizu (Zombie Land Saga)

O protagonista é Shotaro Aragaki, um dos membros da equipe de ginástica do Japão que, apesar dos treinos puxados e de se dedicar ao máximo, é aconselhado a deixar as competições. Porém, seu destino muda completamente após um encontro misterioso.

Taiso Samurai será lançado em 10 de outubro no Japão. Não há informações sobre um possível lançamento no Brasil.

Burn the Witch

Burn the Witch é a adaptação do spin-off de Bleach que está sendo publicado na revista Shonen Jump.

A trama acompanha uma dupla responsável por proteger os cidadãos de Londres de dragões, e se passa no mesmo universo de Bleach.

O anime estreia em 2 de outubro no Japão, e será transmitido pela Crunchyroll com legendas em português, no Brasil. Confira o trailer!