Astronautas do voo tripulado da SpaceX já estão de volta à Terra; veja como foi o retorno

Douglas Hurley e Robert Behnken chegaram no último domingo

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Astronautas do voo tripulado da SpaceX já estão de volta à Terra; veja como foi o retorno

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken, da NASA, chegaram de volta à Terra no último domingo (2), depois de uma viagem que começou no sábado (1). Eles passaram dois meses vivendo na Estação Espacial Internacional (ISS) e foram o primeiro voo tripulado da SpaceX.

Os dois estavam a bordo da cápsula Crew Dragon, a mesma que levou a dupla para o a Estação Espacial em 30 de maio deste ano. Hurley e Behnken pousaram às 15h38 (horário de Brasília), no Oceano Atlântico, no Golfo do México, na costa da Flórida, Estados Unidos.

Assista ao momento abaixo.

“Obrigado por voar com a SpaceX. Localização atual: planeta Terra. Às 14h48 (horário local) os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley caíram na água, marcando a primeira queda no mar de uma nave espacial com tripulação americana em 45 anos.”

Barcos foram enviados para buscar os dois em alto-mar e chegaram em terra firme de helicóptero. A NASA também publicou fotos da chegada.

Confira as imagens abaixo.

Como a missão apelidada de Demo-2 foi um sucesso, é provável que a Crew Dragon comece a fazer viagens frequentes para fora da órbita terrestre — sua próxima saída está marcada para setembro, carregando quatro astronautas.

Assista à transmissão da chegada aqui.