Criador de Miraculous fará reboot de Astro Boy

Série será feita em CGI 3D

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Criador de Miraculous fará reboot de Astro Boy

De acordo com a Variety, Thomas Astruc, conhecido por Miraculous: As Aventuras de Ladybug, vai comandar um reboot de Astro Boy.

O projeto é da Method Animation, conhecida por Miraculous e O Pequeno Príncipe, em parceria com a Shibuya Productions. Confira o logo abaixo:

O site afirma que Astruc vai dirigir a série, que será feita em CGI 3D e terá 52 episódios de meia-hora cada. A ideia é que a produção fale sobre temas atuais, como internet, mídias sociais e impacto ambiental. Segundo um comunicado em conjunto das produtoras:

“Os quadrinhos originais de Osamu Tezuka eram muito avançados ao entregar uma mensagem poderosa para os leitores ao redor do mundo. Essas histórias fantásticas sobre um garoto que voa são sobre valores fortes, que ainda ressoam para a audiência atual em todo o mundo.”

O mangá de Astro Boy foi publicado originalmente entre as décadas de 1950 e 1960, contando como o cientista Dr. Tenma criou um menino robô capaz de voar, para tentar preencher o vazio deixado pelo filho. Quando percebe que isso não é possível, ele abandona Astro, que começa uma jornada para entender seus poderes e seu lugar no mundo.

A história já ganhou diversas adaptações, incluindo um anime na década de 1960 e um filme de 2009, com Freddie Highmore como voz original do protagonista e Nicolas Cage como o Dr. Tenma.

Ainda não há previsão para o lançamento da nova versão de Astro Boy.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1