E3 2017 | Assassin’s Creed Origins rodará em 4K e 30 FPS no Xbox One X e no PS4 Pro

A resolução poderá ser alterada de forma dinâmica em algumas cenas

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
E3 2017 | Assassin’s Creed Origins rodará em 4K e 30 FPS no Xbox One X e no PS4 Pro

O novo Assassin’s Creed Origins está parecendo incrível em diversos aspectos, especialmente em termos visuais. Com o PlayStation 4 Pro no mercado e o recém-anunciado Xbox One X chegando, todos se perguntam como o jogo aproveitará o poder adicional dos novos consoles.

Nós conversamos com os desenvolvedores durante a E3 2017 para saber mais do jogo e ficamos sabendo que o jogo terá a mesma experiência em todos os consoles e que o gráfico seria otimizado de acordo com a plataforma.

No entanto, o jogo rodará com resolução 4K a 30 quadros por segundo tanto no PS4 Pro quanto no Xbox One X, segundo um desenvolvedor da Ubisoft em entrevista para o Windows Central. O que é um pouco estranho, considerando o quanto o console da Microsoft é mais poderoso.

De acordo com o site, os dois consoles utilizarão resolução dinâmica para manter a taxa de quadros, ou seja, pode diminuir em alguns momentos mais pesados para manter a estabilidade. A diferença é que no Xbox One X isso deve acontecer com menos frequência em comparação com o PS4 Pro. No entanto, as diferenças serão “imperceptíveis para o olho humano”, segundo o desenvolvedor.

Como o próprio nome indica, o título contará a origem da Irmandade dos Assassinos no Egito antigo. O jogo repensou algumas das convenções da franquia, com combate e outras mecânicas renovadas.

Assassin’s Creed: Origins será lançado em 27 de outubro de 2017 para PC, PS4 e Xbox One.