Artistas brasileiros aparecem em peso no Silent Manga Audition 9
Premiação dos melhores mangás sem falas do ano!
Os brasileiros apareceram em peso novamente, tanto como vencedores quanto em indicados, na nona edição do Silent Manga Audition 9, premiação dos melhores mangás sem falas.
Foram três temas neste ano: “justiça”, “trabalho em equipe” e “respeito” — em homenagem ao Jogos Paralímpicos de Verão de 2020, que acontecerá em Tóquio.
O brasileiro joao eddie quase conquistou o Grand Prix, ficando entre os runner ups com o mangá Fisherman Tales.
Além disso, Daniel Bretas com ROAR, Heitor Amatsu com TrapRoom e Kaji Pato com Heart is on fire saíram como vencedores na premiação de excelência. A dupla Roberto Silver e Ricardo Mango com o mangá The Veteran foram runner up na mesma categoria.
Oito obras brasileiras ganharam o prêmio de escolha do editor da SMAC!: We Can Help (Camille Bittencourt), Together (Fabiano Ferreira e Rafael Machado Motta), Respect a Braveheart (Jefferson Lima), Hearts of the True Friends (Juloyola), Brother In Arms (João Eddie e Marcel Ibaldo), Tangled in Paws (Renata Rinaldi), True Hero (roundOne) e Quebra-queixo (ViWa).
Você pode conferir a lista completa de vencedores e indicados da premiação no site oficial. Também é possível ler todas as obras inscritas.
Os temas da Silent Manga Audition 10 já foram revelados: “amizade”, “esforço” e “vitória” — que são os três pilares da revista japonês Weekly Shonen JUMP. Para mais informações, acesse o site oficial da competição.