Artista de Cats reclama das condições de trabalho e da piada feita no Oscar

Yves McCrae comentou que trabalhou mais de 80 horas semanais no longa

Marina Val Publicado por Marina Val
Artista de Cats reclama das condições de trabalho e da piada feita no Oscar

Durante o Oscar 2020, James Corden e Rebel Wilson subiram ao palco vestidos como seus personagens em Cats e brincaram que “Como atores de Cats, ninguém entende mais que nós a importância de Efeitos Visuais” (veja aqui).

Pouco tempo depois, a Sociedade de Efeitos Visuais emitiu um comunicado sobre Cats declarando que “Os melhores efeitos visuais do mundo não compensam uma história mal contada” (veja mais aqui). Agora, um dos artistas que trabalharam no longa também comentou sobre o filme e sobre a piada feita no Oscar.

“Ei pessoal, não vi o Oscar inteiro, mas eu presumo que esses dois tiveram muita classe e me agradeceram por trabalhar 80 horas semanais pouco antes de ser demitido e de o estúdio fechar, certo?”

“Obrigada a todos pela efusão de palavras gentis e apoio. Ouvir o quanto as pessoas curtiram o filme tem muito mais peso do que algumas piadas equivocadas.”

Cats acompanha o dia a dia de um grupo de gatos que vivem em uma cidade e que se reúne uma vez por ano para escolherem seu próximo líder. O musical estreou na Broadway em 1982 e se mantém em cartaz até hoje.

O elenco conta com grandes nomes, como Idris Elba, Ian McKellen, Judi Dench, Jennifer Hudson, Rebel Wilson, James Corden e a cantora Taylor Swift.