Arrow | Final original da série teria ligação com Batman

O episódio final foi exibido em janeiro de 2020

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
Arrow | Final original da série teria ligação com Batman

A série Arrow, que teve inicio em 2012, passou por diversas mudanças ao longo de sua produção e trouxe à vida diversos super-heróis e vilões da DC.  Em janeiro deste ano, na oitava temporada, ela ganhou seu episódio final.

Apesar de tudo, os showrunners sempre tinham em mente o mesmo desfecho para Oliver Queen (Stephen Amell), o Arqueiro Verde. O que acabou mudando foram algumas circunstâncias relacionadas a isso.

[O texto abaixo contém SPOILERS do final de Arrow!]

Segundo o ComicBook, em uma entrevista recente, Marc Guggenheim, criador da série e responsável pelo desenvolvimento do Arrowverse, revelou que a morte do herói encapuzado, deveria inspirar outro personagem icônico da DC:

Eu meio que tive essa ideia sobre o Oliver morrer e encerrar com uma transmissão de telejornal falando sobre o legado que ele deixou e isso se tornaria uma narração. Aí mostraria os telhados de uma cidade totalmente diferente, com um corte mostrando um bandido sendo jogado fora da cena pelo soco de alguém. Então um par de botas pretas apareceriam na frente dele e teria uma capa balançando. A voz [da narração] diria algo como: “Oliver Queen inspirou uma nova geração de vigilantes.”

O produtor sugeriu que a narração daria a entender que as ações de Oliver Queen, como vigilante, teria inspirado o jovem Bruce Wayne a assumir a identidade do Batman.  Isso não aconteceu no episódio final e Guggenheim explicou o motivo:

Claro que isso não aconteceu, por várias razões – entre elas, a chegada de Batwoman -, mas essa era minha ideia original.

Arrow se tornou um pilar para a construção do universo compartilhado da CW, dando origem a algumas produções como: The Flash, Legends of Tomorrow,  Supergirl e Batwoman.

A série do Arqueiro Verde tem oito temporadas e sete delas estão disponíveis na Nerflix.