Roteiro inicial de Aranhaverso tinha Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland

Diretor ficou com medo que os outros Aranhas do cinema confundissem o público

João Abbade Publicado por João Abbade
Roteiro inicial de Aranhaverso tinha Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland

Uma das versões iniciais do roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso continha uma cena que reunia todos os atores que já interpretaram o herói no cinema. Em entrevista ao podcast The Q&A with Jeff Goldsmith, um dos diretores da animação, Rodney Rothman, afirmou que os roteiristas planejavam ter Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland no filme.

Eu escrevi uma cena que tinha todos [os Homens-Aranha], tinha Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire na mesma cena… Não vou me profundar  nisso, mas eu escrevi esta cena. Teve muita ansiedade em relação a isso. Nós estávamos ansiosos de que esse tipo de encontro confundisse as pessoas.

No fim das contas, a participação dos três Aranhas do cinema foi cortada do roteiro, mas o filme ainda inclui referências a versão de Tobey Maguire — como a cena do trem de Homem-Aranha 2 (2004)

Aranhaverso tem direção de Peter Ramsey, Rodney Rothman e Bob Persichetti e produção de Phil Lord e Chris Miller. Lord também escreveu o roteiro do filme, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Animação em 2019.

O elenco do filme tem Shameik Moore como Miles Morales, Tom Hardy reprisando seu papel como Venom, Mahershala Ali interpretando Hobart Brown, Nicolas Cage como o Homem-Aranha Noir e Brian Tyree Henry, o Paper Boi de Atlanta, como Jefferson Davis. Jake Johnson é Peter Parker, Hailee Steinfeld interpreta Spider-Gwen, Lily Tomlin é Tia May e Liev Schreiber será o Rei do Crime.

Homem-Aranha no Aranhaverso está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica!