Aquaman 2 ganha data de lançamento para 2022

Continuação contará com roteirista do primeiro filme, mas James Wan pode não retornar

João Abbade Publicado por João Abbade
Aquaman 2 ganha data de lançamento para 2022

Depois do sucesso estrondoso do primeiro filme, a Warner Bros já tinha confirmado o início da produção de Aquaman 2mas agora o estúdio fixou uma data de estreia para o filme: 16 de dezembro de 2022.

Jason Momoa vai obviamente retornar como Arthur Curry e o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick vai roteirizar a continuaçãoO escritor nascido em Ohio fez o roteiro de filmes como Invocação do Mal 2 e A Órfã, além de ter coescrito o primeiro Aquaman.

James Wan está confirmado como produtor, mas a distribuidora ainda não deu uma palavra sobre o cineasta dirigir novamente.

Aquaman já acumula US$ 1,12 bilhão em bilheteria e é o primeiro filme deste novo universo cinematográfico da DC a ultrapassar a marca. O ótimo desempenho do herói nos cinemas alçou a produção como uma das 20 maiores bilheterias de Hollywood. Isso alegrou a Warner — que rapidamente contratou roteiristas para desenvolver um spin-off baseado nas criatura do Fosso — inimigos que aparecem brevemente no primeiro filme.

As criaturas do reino do Fosso foram apresentadas pela primeira vez nos quadrinhos em 2011. Elas costumavam ser parte do reino de Atlantis, mas quando o lugar afundou, os habitantes que ficaram lá acabaram evoluindo e se tornando uma espécie de monstro.