Aprovada iniciativa que coloca games como cultura no Brasil!

Desde o ano passado, os gamers brasileiros vem lutando em várias frentes para tentar diminuir os preços absurdos e abusivos que os games são vendidos aqui no Brasil. Mas nas últimas semanas, tivemos duas vitórias altamente decisivas! A primeira foi a redução oficial de impostos sobre games aqui no país, que aconteceu há exatamente uma […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Aprovada iniciativa que coloca games como cultura no Brasil!

Desde o ano passado, os gamers brasileiros vem lutando em várias frentes para tentar diminuir os preços absurdos e abusivos que os games são vendidos aqui no Brasil. Mas nas últimas semanas, tivemos duas vitórias altamente decisivas!

A primeira foi a redução oficial de impostos sobre games aqui no país, que aconteceu há exatamente uma semana. Agora, chega a notícia de que a inclusão de jogos digitais como cultura na Lei Rouanet, principal iniciativa do Jogo Justo, foi bem sucedida, e começa a funcionar a partir de 2012!

Basicamente:

“[…] a lei permite que pessoas físicas e empresas captem dinheiro que seria pago ao Imposto de Renda para investir em produções culturais.”

É hora de começar a festejar!

Via UOLJogos


Stephan Martins
Stephan Martins vai passar a noite toda jogando Skyrim para comemorar!

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1