Apple encerra conta de desenvolvedor da Epic Games na App Store

A empresa não poderá publicar mais seus jogos na plataforma

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Apple encerra conta de desenvolvedor da Epic Games na App Store

A Apple anunciou neste sábado (29) que encerrou a conta de desenvolvedor da Epic Games na App Store. A informação é da Bloomberg.

Esse encerramento significa que a empresa não poderá mais lançar novos jogos na plataforma e nem publicar atualizações para seus títulos que já foram lançados previamente por lá.

“Nós estamos decepcionados em encerrar a conta da Epic Games na App Store. A justiça recomendou que eles concordassem com nossas diretrizes para o caso avançar, as mesmas que eles seguiram por uma década antes de criarem essa situação. A Epic se recusou. Em vez disso, eles lançaram atualizações constantes para Fortnite que foram criadas para violarem as diretrizes da App Store. Isso não é justo com outros desenvolvedores da plataforma e ainda está colocando os consumidores no fogo cruzado. Esperamos trabalhar com eles novamente no futuro, mas, infelizmente, isso não é possível hoje”, declara o comunicado oficial da Apple.

Agora, os jogadores de iOS não vão poder baixar nenhuma atualização nova de Fortnite ou qualquer título inédito da Epic.

Vale ressaltar que esse encerramento da conta de desenvolvedor da Epic Games não afetará o uso do motor gráfico Unreal Engine por outros desenvolvedores, conforme decretado pelo próprio tribunal da Califórnia recentemente (saiba mais).