Apple ameaça encerrar a conta de desenvolvedor da Epic Games

A empresa de Fortnite respondeu com mais uma ação judicial

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Apple ameaça encerrar a conta de desenvolvedor da Epic Games

Já faz alguns dias desde que a briga judicial entre Epic Games e Apple teve início (saiba mais), mas a novela acaba de ganhar um novo capítulo e parece longe de acabar.

De acordo com a Epic, a empresa da maçã está ameaçando encerrar a “conta de desenvolvedor” do estúdio no iOS e Mac — ou seja, proibir que lancem mais jogos e aplicativos para essas plataformas.

A Apple ainda estipulou uma data limite para resolver a situação antes de tomar a decisão, que ficou para o dia 28 de agosto. Já a Epic Games respondeu de novo na justiça, com outra ação judicial.

“A Apple removeu Fortnite da App Store e acaba de informar para a Epic que nos removerá do iOS e Mac no dia 28 de agosto. Estamos pedindo no tribunal para que essa retaliação pare.”

De acordo com o documento da ação, a Epic alega que o encerramento da conta de desenvolvedor resultará em “danos irreparáveis” para a empresa, além de prejudicar o Unreal Engine (afetando, assim, aplicativos terceiros que usufruem do motor gráfico) e impossibilitar que os jogadores de Fortnite de iOS e Mac recebam as atualizações do jogo.

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e celulares.