Apple ameaça encerrar a conta de desenvolvedor da Epic Games
A empresa de Fortnite respondeu com mais uma ação judicial
Já faz alguns dias desde que a briga judicial entre Epic Games e Apple teve início (saiba mais), mas a novela acaba de ganhar um novo capítulo e parece longe de acabar.
De acordo com a Epic, a empresa da maçã está ameaçando encerrar a “conta de desenvolvedor” do estúdio no iOS e Mac — ou seja, proibir que lancem mais jogos e aplicativos para essas plataformas.
A Apple ainda estipulou uma data limite para resolver a situação antes de tomar a decisão, que ficou para o dia 28 de agosto. Já a Epic Games respondeu de novo na justiça, com outra ação judicial.
Apple removed Fortnite from the App Store and has informed Epic that on Friday, August 28 Apple will terminate all our developer accounts and cut Epic off from iOS and Mac development tools. We are asking the court to stop this retaliation. Details here: https://t.co/3br1EHmyd8
— Epic Games Newsroom (@EpicNewsroom) August 17, 2020
“A Apple removeu Fortnite da App Store e acaba de informar para a Epic que nos removerá do iOS e Mac no dia 28 de agosto. Estamos pedindo no tribunal para que essa retaliação pare.”
De acordo com o documento da ação, a Epic alega que o encerramento da conta de desenvolvedor resultará em “danos irreparáveis” para a empresa, além de prejudicar o Unreal Engine (afetando, assim, aplicativos terceiros que usufruem do motor gráfico) e impossibilitar que os jogadores de Fortnite de iOS e Mac recebam as atualizações do jogo.
Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e celulares.