Após três anos, Twitter reabre solicitação para verificar perfis

Saiba como solicitar pelo selo de verificado

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Após três anos, Twitter reabre solicitação para verificar perfis

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (20) que disponibilizou um novo formulário de solicitação do selo de verificado, usado para identificar contas autênticas que são de interesse público.

O formulário é aberto a todos os usuários da plataforma e está sendo disponibilizado de forma gradual, respeitando o tempo de análise para as solicitações.

Como conseguir o verificado do Twitter

Para se inscrever e solicitar pelo selo, basta encontrar o formulário pela opção “Verificação de perfil” na aba de configurações do Twitter.

A conta precisa atender alguns critérios para ser elegível. A primeira é escolher uma das seis categorias listadas em que você se enquadra:

  • poder público;
  • empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos;
  • jornalismo;
  • entretenimento;
  • esportes;
  • ativistas e outros indivíduos influentes.

A conta também precisa ser ativa — com postagens nos últimos seis meses — e estar completa, com nome, foto de perfil visível, endereço de e-mail ou telefone confirmado e ter aderido às Regras do Twitter.

Após preencher os dados solicitados, basta confirmar para enviar a solicitação.

A resposta, seja positiva ou negativa, será enviada por e-mail após algumas semanas. Se for recusado e quiser tentar novamente, o usuário pode enviar uma nova solicitação depois de 30 dias.

Mais notícias