Apocalypse Now | Clássico vai ganhar novo corte nos cinemas em agosto

Longa já teve quatro versões anteriores

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Apocalypse Now | Clássico vai ganhar novo corte nos cinemas em agosto

A produção de Apocalypse Now foi um tanto quanto conturbada, entrando para o rol de lendas urbanas da História do Cinema. Do infarto de Martin Sheen no set à uma tempestade de monções que destruiu parte dos equipamentos, nada foi fácil para o diretor Francis Ford Coppola.

Por conta disso, desde o lançamento, em 1979, Coppola nunca esteve completamente satisfeito com sua obra, criando diferentes versões dela. Em 2019, 40 anos depois da estreia, o cineasta decidiu criar um novo corte do longa, que foi exibido em sessão no Festival de Tribeca.

Dada a aprovação dos críticos, a Lionsgate decidiu que vai lançar o Apocalypse Now: The Final Cut em cinemas selecionados dos EUA em agosto, com exibição em 4K. Não existe previsão para uma estreia no Brasil. Confira um trailer:

Apocalypse Now é baseado no livro O Coração das Trevas, de Joseph Conrad, trazendo a trama para o contexto da Guerra do Vietnã. O longa gira em torno do Capitão Benjamin Willard (Sheen), do Comando de Assistência Militar, que é enviado em uma missão no Vietnã para matar o Coronel Kurtz (Marlon Brando), um líder insano que comanda suas tropas da maneira que deseja, sem medir consequências.

O longa é considerado um clássico e uma das melhores representações da Guerra do Vietnã.

Antes do The Final Cut, Apocalypse Now teve outras três versões além daquela que foi exibida nos cinemas à época.