Apex Legends | 770 mil contas foram banidas por trapacear

Respawn Entertainment está reforçando estratégias anti-cheat

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Apex Legends | 770 mil contas foram banidas por trapacear

A Respawn Entertainment, responsável pelo battle royale Apex Legends, baniu mais de 770 mil jogadores no total em uma tentativa de combater os cheaters.

Drew McCoy, um dos produtores executivos da empresa, publicou uma atualização no blog do jogo contando como estão lutando contra os trapaceiros dentro do jogo. Segundo ele, a Respawn trabalhou junto com várias equipes da EA,  DICE, FIFA e Capital Games.

O produtor também afirmou que a ferramenta de denúncia implementada no game ajudou muito a identificar novos cheats, que já foram cadastrados no banco de dados e agora são banidos automaticamente.

Além de terem banido cerca de 770 mil jogadores, o comunicado também revela que a empresa conseguiu bloquear a criação de 300 mil contas, e que baniram mais de 4 mil spammers nos últimos 20 dias — tudo isso no PC.

Apex Legends é um Battle Royale gratuito que se passa no universo de Titanfall, podendo até ser considerado como um spin-off da franquia de FPS. As partidas suportam até 60 jogadores, divididos em equipes de três.

O jogo está disponível gratuitamente para PS4, Xbox One e PC (através da Origin).