Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Site oficial reafirma estreia de Hogwarts Legacy para 2022

Especulações indicavam possível atraso para 2023, mas fonte oficial cita o jogo como uma das novidades da franquia para 2022

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Site oficial reafirma estreia de Hogwarts Legacy para 2022

Na última segunda-feira (17), um rumor do jornalista Colin Moriarty se espalhou pela Internet sobre um possível adiamento de Hogwarts Legacy para 2023. No entanto, na terça-feira (18), o Wizarding World, site oficial de Harry Potter e Animais Fantásticos, ressaltou que a estreia do jogo continua programada para 2022.

Em um artigo com as novidades da franquia dos bruxos para este ano, o portal destacou as principais características do game. Os jogadores viverão como alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, no século XIX, onde aprenderão feitiços, poções e muito mais.

“2022 também é o ano em que o aguardado jogo de console Hogwarts Legacy, da gravadora Portkey Games da Warner Bros. Games, será lançado. Desenvolvido pela Avalanche Software, este RPG de ação permite que os jogadores estejam no centro de sua própria aventura ambientada no mundo mágico do final do século XIX. Desde aprender feitiços poderosos e preparar poções, até aprimorar habilidades de combate e domar feras mágicas, este jogo permitirá que os jogadores experimentem o mundo mágico como um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como nunca antes, pois determinam o destino de todo o mundo mágico.”

Segundo Moriarty, o título estaria passando por problemas no desenvolvimento, sem especificar quais exatamente. Todavia, ao que parece, a WB Games está confiante no lançamento para algum momento 2022, ao lado de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. O filme estreará nos cinemas em 15 de abril.

Hogwarts Legacy será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Mais notícias