Apagão das redes sociais acendeu a criatividade dos memes

Afinal, quando não há o que fazer, o melhor é rir

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Apagão das redes sociais acendeu a criatividade dos memes

O dia 4 de outubro de 2021 ficará conhecido por muitos como o “apagão das redes sociais”, já que Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar, gerando um fluxo intenso de usuários para outras redes, que também ficaram instáveis.

Os serviços voltaram a funcionar no mesmo dia, mas é claro que o apagão gerou diversos memes nas redes sociais (que ainda estavam funcionando). O Twitter apresentou instabilidades, mas não chegou a cair, concentrando um grande número de usuários durante várias horas. Para muitos, a rede foi a salvadora do dia:

E o melhor de tudo, é que eles sabiam que (praticamente) o mundo inteiro estava acessando a rede:

Também não faltaram brincadeiras sobre a estrutura do Facebook e o trabalho do tio Mark [Zuckerberg] para consertar tudo:

Em certo momento, os responsáveis pelo perfil oficial do Instagram no Twitter (isso mesmo) resolveram apenas abraçar o caos:

A indisponibilidade afetou todos os serviços gerenciados pelo Facebook, incluindo o Oculus VR, e o usuário abaixo imaginou como deve ter sido essa experiência para quem estava no ambiente de realidade virtual:

“Pessoas fazendo piadas sobre a queda dos serviços do Facebook me deixam enojado. Quem estava usando o headset da Oculus na hora está atualmente preso no mundo de realidade virtual. Se eles morrerem lá, eles morrem no mundo real também”.

Por fim, a queda nos serviços também deixou famosos ansiosos, e até a Adele resolveu aparecer para conversar no Twitter:

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1