Anthony Mackie fala sobre se tornar Capitão América e comenta relacionamento com Bucky

Astro diz que enxergar romance entre Falcão e Soldado Invernal é “complicado”

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Anthony Mackie fala sobre se tornar Capitão América e comenta relacionamento com Bucky

Pouco depois da conclusão de Falcão e o Soldado Invernal, em que Sam Wilson assume o manto de Capitão América, a Marvel anunciou o lançamento de um quarto filme do Capitão, agora protagonizado pelo antigo Falcão.

Em entrevista à Variety, o ator Anthony Mackie afirmou que ainda não falou sobre o projeto com o estúdio, mas celebrou essa etapa em sua carreira. Especialmente por ser algo que nunca tinha imaginado:

“A ideia de ser Capitão América foi algo que nunca imaginei, porque era muito, muito improvável. Queria estar em filmes de quadrinhos para ser o cara de Homem-Aranha que diz ‘É o Homem-Aranha!’. Isso era o mais longe que minha ambição poderia me levar neste universo”.

Mackie explica que receber o manto do personagem nunca passou por sua cabeça por questões ligadas à sua experiência que, no mundo real, é muito parecida com a de Sam no MCU:

“O medo de representar um país que não te representa, sabe. Era algo não apenas inimaginável, mas difícil de superar. Meu pai sempre dizia que a grandeza vai tão longe quanto você conseguir ver… Há limitações que colocamos em nós mesmos por causa do que está ao nosso redor. E, sabe, fiz isso comigo mesmo e é definitivamente o mesmo que Sam Wilson passou”.

O ator também foi questionado sobre o que pensa sobre fãs que enxergaram potencial romântico no relacionamento de Sam e Bucky. Mackie afirmou que “muitas coisas são distorcidas e complicadas”:

“Há muitas coisas que as pessoas usam como dispositivos para se tornarem relevantes e racionais. A ideia de dois caras serem amigos e se amarem em 2021 é um problema por causa da exploração da homossexualidade. Caras costumavam poder ser amigos, poder sair e ficar de boa. Você sempre pôde encontrar seus amigos no bar, sabe. Você não pode mais fazer isso, porque algo tão puro e belo como a homossexualidade têm sido explorado por pessoas que estão tentando se racionalizar. Então, algo que sempre foi muito importante para mim é mostrar uma figura masculina sensível. Não há nada mais masculino do que ser um super-herói, voar e bater nas pessoas. Mas não há nada mais sensível do que ter conversas emocionais e uma amizade espiritual com alguém de quem você se preocupa e ama.”

Por fim, o astro comparou a relação de Sam e Bucky com a que o Capitão América e o Falcão tiveram no MCU:

“Sam e Steve tiveram um relacionamento em que eram admirados, estimados e amavam um ao outro. Bucky e Sam tem um relacionamento em que aprendem como aceitar, estimar um ao outro. Você pode chamar de bromance, mas são literalmente dois caras que se cuidam.”

Os seis episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis na Disney+. Já Capitão América 4 ainda não tem data de estreia definida.

Mais notícias