Anthony Hopkins achou que O Silêncio dos Inocentes fosse um filme infantil

Ele não poderia estar mais errado...

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Anthony Hopkins achou que O Silêncio dos Inocentes fosse um filme infantil

O Silêncio dos Inocentes foi lançado em 1991 e, até hoje, é considerado um dos maiores clássicos entres os filmes de suspense. O longa conta com Anthony Hopkins no papel do canibal Hannibal Lecter, personagem que é lembrado até hoje como um dos maiores na carreira do ator. No entanto, por causa do título da produção (“O Silêncio dos Cordeiros”, em tradução livre para o português), Hopkins não entendeu de primeira sobre o que se tratava e achou que fosse um filme infantil.

Em conversa promovida pela Variety, o ator conversou com Jodie Foster, a detetive Clarice Starling, e revelou quais foram as suas impressões iniciais do projeto.

“Meu agente me mandou o roteiro. Ele disse: ‘Por que você não lê isso? Se chama O Silêncio dos Inocentes’. Eu disse: ‘Isso é uma história para crianças?’. Era uma tarde quente de verão, e eu comecei a ler logo que o roteiro chegou. Dez páginas depois, liguei de volta para ele e disse: ‘Essa proposta é real? Quero saber porque esse é o melhor papel que eu já li’.”

O Silêncio dos Inocentes (1991) acompanha uma investigadora do FBI (Jodie Foster) que pede ajuda do psicopata Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) para conseguir capturar outro serial killer que está fazendo vítimas nos EUA.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1