Animais Fantásticos | O mundo está pronto para um Dumbledore abertamente gay, diz Jude Law

"E se não estiver, é melhor passar a estar", completou

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Animais Fantásticos | O mundo está pronto para um Dumbledore abertamente gay, diz Jude Law

Em 2007, pouco depois do lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, a autora J.K. Rowling revelou que o professor Alvo Dumbledore era gay, e que nutriu uma paixão profunda por Grindelwald em sua juventude.

Onze anos depois, agora em 2018, chega aos cinemas Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que traz Jude Law interpretando a versão jovem de Dumbledore. A sexualidade do personagem não é explorada neste filme, mas Rowling já deu a entender que veremos mais sobre isso nos próximos três filmes da saga.

Em entrevista ao New York Times, Law disse que o mundo está preparado para um Dumbledore abertamente gay. “E se não estiver, é melhor passar a estar”, completou o ator. Na mesma entrevista, ele explicou porque Os Crimes de Grindelwald não explorou o tema ainda:

Esse filme não é sobre a homossexualidade dele, e a sexualidade dele não define quem ele é. Mas esse relacionamento certamente é um elemento que define quem ele é e o que ele quer.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostra que após ser preso pelo Congresso Mágico dos EUA no primeiro filme, o poderoso mago das trevas Grindelwald escapou e está reunindo seguidores para fazer com que os bruxos de sangue-puro dominem o mundo. Pensando em pará-lo, Alvo Dumbledore recruta Newt Scamander para ajudá-lo em uma batalha perigosíssima. Confira a nossa crítica.

Mais notícias