Animais Fantásticos | Historiadora explica origem do nome de Nagini

Raiz está na mitologia da Indonésia

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Animais Fantásticos | Historiadora explica origem do nome de Nagini

Quando o trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi divulgado, muitos fãs se surpreenderam com a aparição de Nagini, a cobra de Voldemort, em forma humana.

No Twitter, a historiadora Siwara Tripalka, especialista no estudo da Indonésia no período medieval, explicou a origem do nome da cobra:

https://twitter.com/siwaratrikalpa/status/1044992964504809474

Nāginī é a palavra em sânscrito para uma nāga fêmea – uma serpente, ou demônio-serpente. A palavra também é encontrada no javanês antigo, na língua malaia e outras similares. Eu nunca li Harry Potter ou literatura relacionada a HP, e nunca vi os filmes, mas digo isso caso você queira saber qual é a etimologia da palavra”

Nāga é uma criatura que aparece em algumas culturas do leste asiático, incluindo o hinduísmo e na mitologia javanesa da Indonésia. Apesar de trazer algumas diferenças, a base é a mesma, com a besta sendo retratada como uma grande cobra poderosa que também pode assumir uma forma humana. Elas são representadas como seres ligados a rios, mares, lagos e outros corpos de água, e também como guardiãs de tesouros.

Quem leu ou viu Harry Potter vai lembrar que Nagini guardava um grande tesouro de Voldemort, né?

No Twitter, J.K. Rowling disse que guardou o segredo da personagem por 20 anos.

O elenco do filme conta com Johnny Depp, Katherine Waterston, Ezra Miller, Eddie Redmayne, Judd Law e outros.

Leia a nossa crítica do primeiro longa, que foi dirigido por David Yates e contou com roteiro da própria J.K. Rowling. A série terá um total de cinco filmes e o segundo estreia em 15 de novembro de 2018, no Brasil.