Animadores de Detetive Pikachu usaram voz de Danny DeVito durante a pré-produção

Ator de Always Sunny in Philadelphia foi considerado para interpretar o Pokémon fofinho

João Abbade Publicado por João Abbade
Animadores de Detetive Pikachu usaram voz de Danny DeVito durante a pré-produção

O ator de estatura diminuta Danny DeVito pode nem saber o que é Pokémon (como ele bem admitiu), mas milhares da fãs ao redor do mundo fizeram campanha para que ele dublasse o Pikachu em Detetive Pikachu. No fim das contas, foi Ryan Reynolds quem ficou com o papel, mas isso não impediu que os animadores do estúdio considerassem DeVito como uma possibilidade para dublar a criatura.

O site Nerdist conversou com o departamento visual do primeiro live-action de Pokémon nos cinemas e descobriu que DeVito encarnou Pikachu durante breves momentos de testes durante a pré-produção do filme.

Para ajudar os produtores a encontrar o ator ideal para interpretar Pikachu, o departamento visual criou diversos testes de animação com diferentes vozes para os monstrinhos. Cada voz testada mudava radicalmente a forma como o Pikachu era animado e isso ditou a maneira como decisões foram tomadas internamente. “Quando colocávamos uma voz, tentávamos animar o personagem de uma maneira condizente com a fala e aí coisas incríveis aconteciam”, detalha o produtor de efeitos Greg Baxer. O produtor explica que vários atores entraram nesses testes e em um determinado momento eles decidiram ouvir a voz dos fãs e colocar DeVito no páreo: “Nós tentamos usar as falas dele de Always Sunny in Philadelphia”, revela dando pouquíssimos detalhes.

No fim, a voz de Ryan Reynolds foi a que mais se encaixou na proposta da equipe. “Essa criatura bonitinha ter esse tipo de senso de humor grosseiro e sarcástico realmente afeta a animação e ficou engraçado”, detalha Baxer.

Confira essa montagem feita por um fã que demonstra como ficaria a voz de DeVito como Detetive Pikachu.

https://www.youtube.com/watch?v=x_44fh_xrpE

Pokémon: Detetive Pikachu sai um pouco dos moldes das histórias tradicionais de Pokémon e aqui a criatura elétrica incorpora um detetive, fala frases completas, toma café e até veste o chapéu do Sherlock.

O longa será protagonizado por Ryan Reynolds, como a voz do Pikachu, e o elenco também conta com Ken Watanabe, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy e Chris Geere.

Rob Letterman, que dirigiu Goosebumps: Monstros e Arrepios e As Viagens de Gulliver, comandará a adaptação do jogo de 3DS para a telonas. Já o roteiro vai ficar por conta de Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia), e Alex Hirsch (Gravity Falls: Um Verão de Mistérios).

Pokémon: Detetive Pikachu tem estreia prevista para 9 de maio de 2019, no Brasil.