Angelina Jolie está dirigindo um drama original para o Netflix

First They Killed My Father é baseado nas memórias da escritora Loung Ung

Marina Val Publicado por Marina Val
Angelina Jolie está dirigindo um drama original para o Netflix

O investimento do Netflix em conteúdo original acaba de conseguir mais um nome de peso. Angelina Jolie Pitt vai produzir e dirigir uma adaptação do livro First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, memória da escritora Loung Ung.

Loung Ung tinha cinco anos de idade quando o Khmer Vermelho assumiu o poder no Camboja, em 1975.  Retirada da casa de sua família, Ung foi treinada como soldada mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados.

Ung contou a história em seu livro, publicado em 2000. Angelina Jolie leu a história e entrou em contato com Ung, o que acabou gerando uma sólida amizade.  Juntas, elas transformaram o livro em roteiro.

810KJSem-yL._SL1500_

O alcance mundial da Netflix foi um fator determinante para o desejo da atriz e diretora de formar uma parceria com o serviço. “Filmes como esse são difíceis de assistir, mas importantes”, afirmou. “A produção deles também é complicada, e a Netflix está tornando o projeto possível. Estou ansiosa para trabalhar com eles e estou animada porque o filme será visto por muitas pessoas”.

O Netflix anunciou recententemente outro filme baseado em crianças soldados, Beasts Of No Nation, mostrando que o serviço está aproveitando materiais que Hollywood pode considerar muito pesado para os espectadores.

First They Killed My Father deve estrear no Netflix no final de 2016.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1