Among Us | Dicas valiosas para se dar bem como tripulante ou impostor

Tudo pode ser usado ao seu favor, você só precisa prestar atenção… e saber mentir!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Among Us | Dicas valiosas para se dar bem como tripulante ou impostor

Among Us é um jogo sobre trabalho em equipe e traição no espaço, que viu sua popularidade crescer nas últimas semanas — tanto que até chegou a bater 100 milhões de jogadores.

Apesar de ter regras simples e diretas, se dar bem como tripulante ou impostor não é uma tarefa tão simples, já que exige total atenção (e discrição) do jogador. Tudo pode ser usado ao seu favor, independente de qual lado você esteja — só basta saber como tirar vantagem de cada situação.

Por isso, depois de explicar tudo que você precisa saber sobre o jogo em nosso guia, decidimos dar uma ajudinha com dicas valiosas para quem está começando. Bora lá!

Para os tripulantes

  • Use e abuse do mapa

É normal ficar um pouco perdido como tripulante no começo, por isso abrir e estudar o mapa é a melhor maneira de se familiarizar com o que precisa fazer.

Assim, você já sabe onde são as tarefas e já traça a melhor rota para realizá-las, fica ciente de quais cômodos são os mais isolados para evitar e decora os nomes das salas para reportar os corpos (se encontrá-los) e não levantar suspeitas erradas para você.

  • Decore as tarefas

Saber onde ficam as tarefas e quanto tempo leva para realizar cada uma delas é algo que te ajudará a ser mais rápido e preciso — se tornando uma presa difícil, sem bobear pela nave.

Isso também te deixará mais atento para notar se alguém está fingindo fazer as tarefas, seja terminando rápido demais uma mais complicada ou simplesmente errando o local dela.

Decorar as tarefas vai te ajudar a entender a dinâmica de quem está fingindo por exemplo.
  • Preste atenção aos seus arredores

Não tenha medo de fugir se estiver sozinho e alguém se aproximar — inclusive, sempre faça isso e não se arrisque.

Antes de fazer uma tarefa, não deixe de olhar aos arredores antes e, se notar alguém se aproximando, deixe a tarefa para fazer depois e busque por outra em outro local. Correr para as áreas da câmera ou procurar por mais pessoas também é uma boa opção para evitar a morte.

  • Evite as tubulações

Em partidas mais apertadas, muitos impostores ficam dentro de tubulações esperando uma presa fácil — e a dica é: não seja essa presa.

Evite passar perto de locais com tubulação e principalmente de realizar tarefas sozinho nessas áreas. Sempre busque companhia para isso.

Para os impostores

  • Trabalhe com outros impostores

Já que todos os tripulantes estão trabalhando juntos contra você, nada mais natural do que também tentar ajudar outros impostores.

Para isso, é uma boa se posicionar bem para dar cobertura, oferecer um álibi ou até matar juntos, eliminando mais de um tripulante de uma vez só.

Mas é importante também não pensar duas vezes em apoiar uma acusação de tripulante contra outro impostor se ele cometer um deslize e for descoberto. Se tentar ajudá-lo, a suspeita cairá sobre você — então às vezes é melhor ficar na sua!

  • Não acuse inocentes

Apontar o dedo para inocentes não é uma boa. Se você acusar alguém e for provado que ele não era o impostor, toda a suspeita cairá em você de graça.

Por isso, apenas se defenda quando alguém te acusar diretamente e evite qualquer discussão que chame atenção para você.

  • Abuse das tubulações

Se o mapa é o melhor amigo do tripulante, a rede de tubulações é o teu. Use-as para escapar rapidamente de um local e sair de perto da área em que eliminou a vítima.

Assim que escapar, volte a fingir que está fazendo tarefas e procure outro jogador para te ver passando. Quando o corpo for encontrado lá longe, você terá um álibi e sairá limpo da situação.

Cena do Impostor Guga matando o Jovem Nerd no NerdPlayer
  • Saiba sabotar na hora certa

A sabotagem é uma ótima maneira de manter os tripulantes ocupados e atrair eles para onde te favorecer no momento: longe ou perto de você.

Dá para pegar alguém desprevenido que estiver sozinho, chamar a atenção de todos para um lado para sair de perto de um corpo que acabou de matar ou até limitar a visão dos tripulantes (sabotando a luz) para eliminar alguém no meio de todos.

A sabotagem também impede que alguém convoque uma reunião para eliminar um suspeito, então, se alguém te viu matando ou andando pela tubulação, basta sabotar para ganhar um tempinho a mais para tentar matá-lo.

Among Us está disponível para PC e celulares, tanto Android quanto iOS.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1