Amigos da Rua do Limoeiro estão juntos em nova foto de Turma da Mônica – Laços

Mauricio de Sousa também comentou sobre as acusações de embranquecimento de Cascão

João Abbade Publicado por João Abbade
Amigos da Rua do Limoeiro estão juntos em nova foto de Turma da Mônica - Laços

Turma da Mônica – Laços, o live-action da turminha da Rua do Limoeiro, ganhou mais uma foto com os amigos todos juntinhos e sorridentes. Veja:

Mauricio de Sousa, em entrevista ao jornal Extra, comentou a seleção de elenco meticulosa do longa. Foram mais de cinco mil candidatos e o quadrinista acompanhou de perto a seleção. Na transposição dos cartuns ao cinema, houve mudanças e os fãs notaram isso. “Chegamos à conclusão, por exemplo, de que o cabelo do Cascão não deveria ser igual ao cabelo do desenho”, diz Mauricio sobre a escolha de Gabriel Moreira como o menino sujinho da rua  do Limoeiro. “Encontramos no Rio de Janeiro um menino que era o próprio Cascão na gesticulação, no jeito, no físico e no corpo: aquela perninha magrinha, a esperteza e tudo mais”, ponderou o criador da turminha.

Alguns fãs do Cascão apontaram uma possível tentativa de embranquecimento (“whitewashing“) na escolha do elenco, mas Mauricio afirma que o personagem nunca foi caracterizado como negro. Ele diz:

Eu fiquei meio surpreso quando vi esta repercussão porque, nas histórias em quadrinhos, nunca deixamos essa posição clara. Cascão nunca foi desenhado negro. Nós temos o Jeremias e outros personagens que são decididamente negros. Cascão, não. Isso foi surpresa para mim. De qualquer maneira, o nosso Cascão estará no filme, com a sujeirinha dele de vez em quando, e com aquela mania de fugir da água.

O longa está sendo filmado no sul de Minas Gerais e as gravações também passarão pelo interior de São Paulo. Laços vai contar as aventuras da turminha para encontrar o cachorro Floquinho. “A responsabilidade de transformar em carne e osso os maiores, melhores e mais famosos personagens da cultura pop brasileira é enorme”, disse Daniel Rezende.

O elenco é composto por Kevin Vechiatto (11) como Cebolinha, Gabriel Moreira (9) como Cascão, Giulia Barreto (9) como Mônica e Laura Raseo (9) como Magali. No elenco adulto teremos Monica Iozzi como a Dona Lourdinha, Paulo Vilhena como Seu Cebola e Ravel Cabral como Homem do saco.

O filme também contará com diversas referências e easter eggs, e terá uma aparição de Maurício de Sousa (no melhor estilo Stan Lee!).

Daniel Rezende, de Bingo: O Rei das Manhãs, comanda a produção que conta com roteiro de Thiago Dottori, que escreveu o filme VIPs, com Wagner Moura. O filme será baseado no quadrinho de mesmo nome da GraphicMSP e conta com produção da Biônica Filmes, Latina Filmes e do Quintal Digital.

Turma da Mônica – Laços estreia em algum momento de 2019.