Americanos estão preferindo games a cinema

Durante décadas os nerds eram escrotizados por muita gente, por gostarem de videogames. Fosse em arcades/fliperamas ou nos seus consoles caseiros, a “brincadeira de criança” já foi muito motivo de chacota. Agora, para quem ficou esse tempo todo chamando os gamers de desocupados, TOMA ESSA. Uma pesquisa do The NPD Group, que a cada seis […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Americanos estão preferindo games a cinema

Durante décadas os nerds eram escrotizados por muita gente, por gostarem de videogames. Fosse em arcades/fliperamas ou nos seus consoles caseiros, a “brincadeira de criança” já foi muito motivo de chacota.

Agora, para quem ficou esse tempo todo chamando os gamers de desocupados, TOMA ESSA. Uma pesquisa do The NPD Group, que a cada seis meses faz pesquisas sobre o mundo do entretenimento dos EUA, teve seus números divulgados:

A preferência quase absoluta do público é pela música, com 94% dos americanos afirmando que escutam. Jogos, no entanto, estão acima dos cinemas dessa vez que, com apenas 53% dos americanos afirmando que foram ao cinema nos últimos seis meses, estão contra 63% de quem jogou games no mesmo período.

“Os videogames contam como um terço do consumo médio mensal do consumidor na indústria do entretenimento, incluindo música, filmes e jogos.”

Os jogos têm ficado com orçamentos cada vez maiores. Como será o futuro de um dos mercados favoritos dos nerds?

Via The Escapist


Stephan MartinsStephan Martins nunca deixará de ir ao cinema, mas não reclama do reconhecimento dos games.

.

Mais notícias