American Gods | Orlando Jones considera abrir processo após demissão

"O tribunal é o único passo a seguir agora"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
American Gods | Orlando Jones considera abrir processo após demissão

Há poucos dias, a notícia de que Orlando Jones foi demitido da série de American Gods, na qual interpretava Mr. Nancy, surpreendeu e chocou os fãs.

O ator alegou que a demissão foi um ato de racismo por ter ouvido como justificativa para sua demissão que o seu personagem “passava a mensagem errada para os negros dos Estados Unidos”.

Agora, em entrevista ao Deadline, Jones conta que está considerando abrir um processo contra a emissora Starz.

É isso mesmo. [O tribunal] é o único passo a seguir agora. Vou ter que conversar com os meus advogados sobre essa loucura. Eu estou tentando duas coisas agora. A primeira é não me emocionar. O outro é não me ver como uma vítima, porque esse é o problema. Eles só vêem pessoas de cor como vítimas e acabam nos escrevendo como vítimas. Então Mr. Nancy não agir como uma vítima por ser um deus e não um humano se tornou um problema. Tudo isso são pensamentos de indivíduos que pensam de certa maneira sobre determinadas pessoas. É com isso que estamos lidando aqui. Você pode chamar isso de raça, sexo, homofóbico ou qualquer coisa que eles decidiram para te rotular e ainda fazer você se sentir um idiota. É muito gordo, alto, feio ou qualquer m*rda que eles decidiram que é nesta semana.

As duas temporadas de American Gods estão disponíveis no Amazon Prime Video. A terceira ainda não tem data de estreia.