American Gods | Neil Gaiman comenta saída de Orlando Jones

Um porta-voz da série também emitiu um comunicado sobre o assunto

Marina Val Publicado por Marina Val
American Gods | Neil Gaiman comenta saída de Orlando Jones

Há alguns dias, Orlando Jones, o Mr. Nancy de American Gods, anunciou que havia sido demitido da série e disse que o showrunner da terceira temporada, Charles Eglee, considera que raiva de seu personagem “manda uma mensagem errada para os negros do Estados Unidos”.

Agora, um porta-voz de American Gods emitiu um pronunciamento sobre o caso, alegando que o afastamento do ator tem outro motivo:

As histórias de American Gods tem continuamente mudado e evoluído para refletir a mitologia do material de origem. O Mr. Jones não foi escolhido pois Mr. Nancy, entre outros personagens, não é mostrado no trecho do livro que nós estamos focando na terceira temporada.

Segundo o comunicado, novos personagens, alguns dos quais já foram anunciados, serão apresentados nos próximos capítulos e vão continuar a contribuir para que a série continue a ser “uma das mais diversas da televisão”.

Neil Gaiman, autor do livro original, também comentou no Twitter sobre o afastamento do ator, enfatizando que não tem poder de decisão sobre as renovações de contrato:

“Orlando é um ator surpreendente e como um roteirista/produtor era vital em nos ajudar a fazer a segunda temporada de American Gods. Fico muito feliz que ele tenha feito parte da família American Gods. (E não, eu não tenho poder sobre as renovações contratuais, etc.)”

As duas temporadas de American Gods estão disponíveis no Amazon Prime Video. A terceira ainda não tem data de estreia.