Amazon Prime Video vai começar a funcionar com Chromecast

Com o fim da rivalidade entre as duas empresas, aplicativos do YouTube também voltarão ao FireStick

João Abbade Publicado por João Abbade
Amazon Prime Video vai começar a funcionar com Chromecast

Quem assinou o Amazon Prime Video para acompanhar grandes produções como American Gods ou A Maravilhosa Sra. Maisel possivelmente se frustrou com uma das limitações do aplicativo da plataforma de streaming. Até então, o Prime Video não tinha suporte para Chromecast, o aparelho extremamente popular do Google que transmite conteúdos do seu celular para televisões.

Em um anúncio feito em conjunto na manhã desta quinta-feira (18), Google e Amazon oficializaram novas funcionalidades para seus aparelhos, como o suporte do Prime Video ao Chromecast; o aplicativo do YouTube chegando ao Firestick, e o app do Prime Video sendo disponibilizado nas Android TVs.

O gesto coloca fim na longa rivalidade entre as duas empresas que prejudicava consumidores que não conseguiam usar os produtos da melhor forma possível. O desentendimento entre as duas gigantes da tecnologia envolveu diversas etapas, como a Amazon removendo o app do YouTube de seus aparelhos e a loja parando de vender Chromecasts. O Google em contrapartida não deu suporte ao Prime Video e outros serviços da Amazon no Chromecast ou no Google Home.

O aplicativo principal do YouTube chegará ao FireStick “nos próximos meses”, enquanto apps secundários, como YouTube TV e YouTube Kids, chegam até o fim de 2019. As empresas não revelaram uma data para o Prime Video começar a funcionar com o Chromecast.