Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Amazon é notificada pelo Procon – SP após falha que permitia acumular cupons em compras

Empresa tem até o dia 31 para prestar esclarecimentos

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Amazon é notificada pelo Procon - SP após falha que permitia acumular cupons em compras

O Procon-SP notificou a Amazon após uma confusão envolvendo compras com cupons cumulativos.

Segundo relatos nas redes sociais, na última quarta-feira (26), foi possível realizar compras acumulando vários cupons de R$ 15 cada. Alguns usuários chegaram a adquirir itens sem pagar nada. No entanto, enquanto algumas compras foram entregues já no dia seguinte, outras foram canceladas.

Em nota, o Procon – SP afirmou que a Amazon tem até o dia 31 de janeiro para esclarecer pontos como: “quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta citada; por quais razões os pedidos foram cancelados; qual o plano de ação para tratativa dos registros efetuados junto ao Procon-SP e os apresentados apenas por meio de seu SAC.”

Anteriormente, a Amazon afirmou que o desconto de R$ 15 não deveria ser cumulativo, e era válido apenas na primeira compra no site. A empresa disse que, após identificar o problema, cancelou os pedidos que ainda não tinham sido enviados.

Procurada pelo NerdBunker para comentar a notificação do Procon – SP, a empresa não se manifestou até a publicação desta matéria.

Nas redes sociais, a hashtag #AmazonNoProcon segue como uma das mais comentadas, com vários consumidores questionando o cancelamento de algumas compras, mas não de outras:

Mais notícias