Amazon pede desculpas por erro que vazou episódio de Game of Thrones

"Foi um erro e já foi retificado", afirma o comunicado da empresa

João Abbade Publicado por João Abbade
Amazon pede desculpas por erro que vazou episódio de Game of Thrones

Apesar da HBO evitar ao máximo revelar informações de Game of Thrones (escondendo até mesmo o título dos capítulos), os dois episódios exibidos até então vazaram horas antes na internet devido a erros de distribuidoras internacionais. O mais recente vazamento aconteceu devido a uma falha do Amazon Prime Video na Alemanha, onde a exibição oficial não é feita pela só HBO. Usuários que tentavam re-assistir o primeiro episódio do oitavo ano acabavam se deparando com o segundo capítulo — fazendo com que arquivos ilegais fossem disponibilizados em sites de torrents rapidamente.

A Amazon pediu desculpas pelo erro em um comunicado emitido à imprensa (via BBC). “Nós lamentamos o breve período de tempo em que consumidores da Amazon na Alemanha puderam acessar o segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones. Isso foi um erro e já foi retificado”, salienta o comunicado.

O primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones também tinha sido vazado horas antes graças a um vazamento no DirectTV Now, outro serviço de steaming que exibe a série. Um porta-voz da plataforma confirmou que a falha se deu devido a um erro espontâneo do software, que foi corrigido rapidamente, impedindo que spoilers disseminassem rapidamente.

Os vazamentos já são comuns no histórico de Game of Thrones. A distribuição da série é muito abrangente, envolve diversos países, serviços, e fusos horários — o que dificulta que a HBO mantenha um controle mais rígido sobre esses vazamentos.

Na sétima temporada, o número episódios liberados antes da estreia foi maior ainda, já que a emissora sofreu com ataques de hackers e sequestro de episódios.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos e uma batalha que promete durar quase uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos quatro episódios da temporada terão, respectivamente, 82min, 78min, 80min, e 80min.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros quatro episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.

Enquanto a série mais popular dos Estados Unidos acaba, a HBO já prepara o primeiro spin-off de Game of Thrones. A produção deve começar a ser gravada entre junho e setembro de 2019 e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da ‘Era dos Heróis’. A série derivada será estrelada por Naomi Watts e  Josh Whitehouse, mas ainda não conta com uma data de estreia