Amazon anuncia Prime Gaming, serviço que substitui Twitch Prime

Benefícios permanecem os mesmos

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Amazon anuncia Prime Gaming, serviço que substitui Twitch Prime

A Amazon anunciou o Prime Gaming, serviço que substitui o Twitch Prime.

A maior diferença é que assinantes do Amazon Prime terão acesso aos benefícios do Prime Gaming sem a necessidade de um cadastro na plataforma de streaming Twitch. Os benefícios continuam os mesmos: conteúdo extra para jogos como League of Legends, Teamfight Tactics, Apex Legends, GTA e Red Dead Online, FIFA 20, entre outros; distribuição de jogos de PC gratuitamente como no caso dos clássicos de luta da SNK (veja aqui); e uma inscrição sem custo para um canal da Twitch.

Para quem já conhece e usa o serviço, não há mudanças e a transição deve ser feita automaticamente. No futuro, quando mais empresas como Riot Games, Ubisoft e EA disponibilizarem conteúdo extra para novos jogos, pode ser necessário associar as respectivas contas com a do Amazon Prime.

Em coletiva virtual de imprensa, representantes da Amazon explicaram que a mudança de marca foi pensada para tornar o conceito mais acessível e deixar claro que é algo que faz parte do programa Prime da empresa, que possui mais de 150 milhões de membros.

Por enquanto, a oferta de jogos se limita ao games de PC, mas a Amazon garante que está trabalhando em expandir os benefícios para além da plataforma, chegando aos consoles e aos dispositivos mobile, como celulares e tablets. Também foi revelado que uma das próximas parcerias do Prime Gaming é com a franquia Roblox, buscando atingir um público mais jovem e variado.

O Prime Gaming estará disponível ainda hoje (10).