Produtor de Alita: Anjo de Combate pede ajuda aos fãs para sequência acontecer

Jon Landau acredita que continuação ainda pode acontecer

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Produtor de Alita: Anjo de Combate pede ajuda aos fãs para sequência acontecer

Os fãs de Alita: Anjo de Combate querem muito fazer uma sequência do filme acontecer e, se depende do produtor Jon Landau, eles precisam apenas pressionar a Disney (dona da Fox) para fazer a ideia sair do papel.

Lançada em fevereiro de 2019, a produção registrou a bilheteria de US$ 404,9 milhões e não agradou muito a crítica, o que levou a Fox cancelar uma continuação. Mesmo assim, a larga base de fãs do longa criou um abaixo assinado pedindo um novo filme.

Em entrevista ao Cinema Blend, Landau explicou ao público o que deve ser feito para trazer o filme para uma sequência.

“O que eu acho que os fãs deveria fazer é continuar dando suporte à nossa família agora na Disney e [deixar eles saberem] o quanto é importante ter outro filme da Alita e, com sorte, chegaremos lá um dia.”

O produtor falou sobre pressionar a Disney pois a empresa é dona da 20th Century Fox, estúdio responsável por Alita: Anjo de Combate.

Landau revelou que, antes de sair da direção do filme, James Cameron trabalhava em um argumento para filmar uma trilogia sobre as aventuras de Alita. Cameron acabou passando o projeto para Robert Rodriguez, quem assinou a direção.

“Quando ainda era Jim [Cameron] quem ia dirigir, ele já tinha em sua mente mais de duas histórias adicionais onde nós iriamos nos direcionar especificamente.”

O produtor disse que algumas oportunidades apareceram para produzir uma continuação para o Disney+ ou para a Netflix. Mesmo que nada esteja certo ou em desenvolvimento, há uma grande chance do projeto sair do papel por meio das plataformas de streaming.

O longa de Robert Rodriguez teve James Cameron como produtor executivo. Rosa Salazar foi a escolhida para viver a protagonista e o elenco conta também com Jennifer Connelly, Jackie Earle Haley, Christoph Waltz, Ed Skrein, Mahershala Ali e Keean Johnson.

Alita: Anjo de Combate chegou aos cinemas do Brasil em 14 de fevereiro de 2019. Leia a nossa crítica!