Alex Ross fala sobre as diferenças fundamentais dos personagens da Marvel e DC

Artista vai lançar livro com artes dos heróis da Marvel

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Alex Ross fala sobre as diferenças fundamentais dos personagens da Marvel e DC

Um dos maiores e mais conhecidos artistas dos quadrinhos, Alex Ross, deu uma entrevista ao Entertainment Weekly e comentou sobre as diferenças fundamentais entre os personagens da DC e a Marvel.

O artista conta que seu novo trabalho, Marvelocity, é a versão da Marvel de um de seus trabalhos mais conhecidos, o Mythology dos heróis da DC, lançado em 2003.

Ele também aponta qual a maior diferença entre os personagens da Marvel e da DC:

O que sempre separou os dois para mim é que o material da Marvel sempre teve uma qualidade de movimento, particularmente baseada na estética dos desenhos de Steve Ditko e Jack Kirby. Os personagens da DC não são influenciados por uma única voz artística, mas isso foi o que aconteceu com a liderança de Jack Kirby em toda a marca Marvel. Tudo foi afetado pelo que ele começou. Esses 10 anos em que ele criou a maioria daqueles personagens da década de 60, é isso que todos os artistas e escritores usaram de base para criar seu processo, incluindo os filmes de hoje. Há uma energia cinética e uma energia caótica ao redor das coisas da Marvel.

Ross também ressaltou que a DC foi quem criou os primeiros heróis — criando os primeiros estereótipos também.

Os personagens da Marvel estão bem espalhados em termos do que os torna únicos, e há uma energia neles desde que são criados. Todas as outras empresas de super heróis seguem os moldes de criar seus heróis seguindo os arquétipos que a DC encarna, mas a Marvel fez diferente.

O artista também revela que muitas das artes que estão no livro são originais, que não foram publicadas em nenhum lugar antes.

Recentemente, Ross recriou a primeira aparição do Superman para comemorar os 80 anos do herói e também anunciou que vai escrever e ilustrar uma HQ do Homem-Aranha.