Alec Baldwin diz que sua carreira “pode ter terminado” após acidente fatal em Rust

Ator deu mais detalhes sobre o que aconteceu naquele dia

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Alec Baldwin diz que sua carreira

Após a divulgação de uma prévia, o canal ABC transmitiu a entrevista completa com Alec Baldwin sobre o acidente fatal no set de Rust, que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Segundo o ator, tanto ele, quanto a fotógrafa imaginavam que a arma em questão estava vazia, já que ele recebeu o objeto do primeiro assistente de direção com a informação de “arma fria”, utilizada para dizer que o objeto estaria sem munição.

Baldwin diz que estava testando ângulos para uma cena, e Halyna pediu que ele apontasse a arma em sua direção, para verificar como ficaria na câmera. O ator afirma que ficou engatilhando a arma a pedido da diretora de fotografia, para ela ter uma visão clara de como seria a cena de verdade.

Quando os testes terminaram, Baldwin teria parado de engatilhar e a arma teria disparado, sem ele puxar o gatilho. Segundo o ator, ele não puxa os gatilhos mesmo quando a arma está vazia e, além de um questão de segurança, isso também serve para não danificar a estrutura interna da arma.

Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust

Baldwin diz que ouviu um estrondo, mas não entendeu imediatamente o que aconteceu, já que ele não imaginou que a arma poderia estar carregada. Ele pensou que Halyna Hutchins poderia ter desmaiado. O ator afirma que os médicos entraram e todos foram tirados do prédio, e que ele só entendeu a gravidade do que aconteceu quando já estava conversando com a polícia.

O ator afirma que, no momento, não está preocupado com sua carreira e chegou a dizer que ela “pode ter terminado” depois do acidente.

“[Também] não consigo me imaginar voltando a fazer um filme que tenha armas.”

O acidente no set da produção aconteceu em 21 de outubro, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e um ferimento no ombro do diretor Joel Souza. Desde então, uma investigação foi aberta pela polícia local para apurar o que aconteceu.

Desde o acidente fatal, uma petição foi criada pedindo que balas de festim deixem de ser utilizadas em sets de filmagens e o showrunner de The Boys prometeu que este tipo de munição não será mais utilizada no set da série.

Mais notícias