Aladdin | Gênio de Will Smith terá influências de Um Maluco no Pedaço

O filme terá mais ação e uma presença feminina mais forte

João Abbade Publicado por João Abbade
Aladdin | Gênio de Will Smith terá influências de Um Maluco no Pedaço

Will Smith foi escalado para substituir Robin Williams em um dos seus papeis mais icônicos, mas ele não tentará imitar o falecido ator na sua atuação. Alguns trechos do filme foram mostrados na CinemaCon e, segundo a Variety, Smith não fará as imitações que o Gênio de Williams fazia. Em vez disso ele vai trazer influências de seus papeis em Um Maluco no Pedaço e Hitch – Conselheiro amoroso.

O Gênio não será a única mudança do live-action. As imagens também indicam a possibilidade de um filme com mais ação e freneticidade nas cenas que Aladdin corre e pula pelos telhados. Já a atriz Naomi Scott garantiu que Jasmine terá uma presença mais forte e decidida.

Dirigido por Guy Ritchie, o filme é uma adaptação do desenho de 1992 que conta a história de amor de Aladdin e Jasmine, mas promete ter um foco maior no desenvolvimento dos personagens. O roteiro foi escrito por Ritchie, Vanessa Taylor e John August. As músicas foram escritas por Alan Menken (A Bela e a Fera e Pequena Sereia), Benj Pasek e Justin Paul (La La Land, Dear Evan Hansen).

O elenco do filme conta com Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar), Navid Negahban (Sultão),  Nasim Pedrad (Dalia, confidente de Jasmine), Billy Magnussen (Príncipe Anders) e Numan Acar (Hakim, mão direita de Jafar). Will Smith interpreta o Gênio, personagem originalmente dublado por Robin Williams.

Aladdin tem a estreia prevista para 2019.