Al Pacino em adaptação de Rei Lear!

Depois de protagonizar uma adaptação de O Mercador de Veneza, Al Pacino participará de mais uma adaptação de Shakespeare. Pacino interpretará o papel-título em Rei Lear, nova versão da clássica peça, a ser dirigido por Michael Radford – que também dirigiu a citada adaptação de O Mercador de Veneza estrelada por Pacino. “Ofereceram o papel […]

Tiago Andrade Publicado por Tiago Andrade
Al Pacino em adaptação de Rei Lear!

Depois de protagonizar uma adaptação de O Mercador de Veneza, Al Pacino participará de mais uma adaptação de Shakespeare.

Pacino interpretará o papel-título em Rei Lear, nova versão da clássica peça, a ser dirigido por Michael Radford – que também dirigiu a citada adaptação de O Mercador de Veneza estrelada por Pacino.

“Ofereceram o papel a Al várias vezes, mas ele não se sentia pronto”, disse o produtor David Navidi. “Ele está pronto agora. O filme será fiel a seu período histórico, muito semelhante à aparência clássica de O Mercador de Veneza. Michael surgiu com esta adaptação brilhante, e Al e eu decidimos tomar parte no projeto.”

Assim como as principais peças de Shakespeare, Rei Lear já foi adaptada para o cinema várias vezes, com atores como Sir Laurence Olivier e Orson Welles interpretando o protagonista.

A peça conta a história de um idoso rei que decide escolher sua sucessora dividindo seu reino em três partes, cada uma a ser governada por uma de suas filhas, dando a maior parte àquela que provar que o ama mais. A caçula, Cordélia, se recusa a tomar parte no jogo e é exilada. Entretanto, ao longo da peça fica claro que ela é a única que realmente ama o pai.

Via Variety


Tiago Andrade


Tiago Andrade
sabe que, para os deuses, somos como moscas para garotos travessos.

.

Mais notícias