Age of Empires IV | Desenvolvedores não descartam versão para console

Mas a prioridade deles é concluir o jogo no PC

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Age of Empires IV | Desenvolvedores não descartam versão para console

Historicamente, jogos de estratégia em tempo real não costumam funcionar muito bem sem um teclado e um mouse, o que explica por que existem tão poucos RTS em consoles de mesa. No entanto, a Microsoft não descarta uma versão de Age of Empires IV para Xbox One ou o Project Scarlett.

Em uma entrevista para o site Stevivor, Shannon Loftis, gerente de distribuição da Xbox, comentou que uma versão de console é difícil, já que ele é feito pensando no PC. “Mas então eu penso que todo o conceito de plataforma está para mudar na Xbox”, completou, possivelmente se referindo aos serviços da Microsoft entre dispositivos, como o Play Anywhere, o Xbox Game Pass e, agora, o Project xCloud.

No entanto, antes do estúdio considerar uma versão para consoles, o foco dos desenvolvedores será em finalizar e otimizar o título no PC:

Queremos trabalhar duto para garantir que vamos visualizar todas as diferentes formas que as pessoas querem jogar Age. Mas nossa prioridade é fazer funcionar de forma ótima no teclado e mouse.

O diretor criativo do jogo, Adam Isgreen, reconheceu que existe uma demanda de jogos de estratégias para console, mas reforçou o posicionamento de Loftis:

Nós vamos explorar nossas opções. Depois que tivermos um excelente jogo de PC, então podemos começar a procurar outras formas para nos apresentar.

Este será o primeiro jogo inédito da franquia em mais de uma década. O último, Age of Empires III, foi lançado há 14 anos, em 2005.

Segundo os desenvolvedores, o jogo voltará a utilizar a Idade Média como ambientação, mas o período deve ser mais extenso do que o visto em Age of Empires II. Detalhes sobre as civilizações disponíveis ainda não foram revelados.

Age of Empires IV ainda não tem data de lançamento.