Age of Empires IV ainda terá quatro eras, mas algumas civilizações não seguem a regra

A forma como algumas lidam com os recursos também será diferente

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Age of Empires IV ainda terá quatro eras, mas algumas civilizações não seguem a regra

Ainda há muito que não sabemos sobre Age of Empires IV, mas ele deve contar com algumas mudanças na forma como certos sistemas familiares da franquia funcionam, de acordo com o diretor criativo, Adam Isgreen.

Em entrevista para o PCGamesN, Isgreen afirmou que é importante manter os sistemas que definem a franquia, mas comentou que alguns podem funcionar um pouco diferente. Um exemplo é que os jogadores, como nos títulos anteriores, passarão por quatro eras, mas algumas civilizações podem não seguir esta regra:

Nós adoramos a ideia de evoluir através das eras e na verdade fomos mais fundo neste jogo. Não em termos de números de eras, mas vou dizer que algumas civilizações não necessariamente sigam a regra das quatro eras. Mas também há novos aspectos do ato de passar de era em termos de apresentação que ninguém nunca viu em um RTS antes.

Outro ponto curioso é que o diretor criativo sugeriu que algumas civilizações também usarão os recursos de formas diferentes do que estamos acostumados:

Nós nos afastamos um pouco, mas realmente gostamos do modelo de Age II. Então sim, há quatro recursos e todas as civilizações os usam – mas elas os usam da mesma forma? Na mesma ordem? Eu não sei. Você vai precisar descobrir.

Este será o primeiro jogo inédito da franquia em mais de uma década. O último, Age of Empires III, foi lançado há 14 anos, em 2005.

Segundo os desenvolvedores, o jogo voltará a utilizar a Idade Média como ambientação, mas o período deve ser mais extenso do que o visto em Age of Empires II. Detalhes das civilizações disponíveis ainda não foram revelados.

Age of Empires IV ainda não tem data de lançamento.