Advogados da Sony e NBC proíbem websérie de Inspector Spacetime, a paródia de Doctor Who!

Na segunda-feira, o JNN te trouxe uma notícia gigante. Uma paródia de Doctor Who, saída da série de comédia Community, está angariando doações para virar uma websérie real de facto! Chamada a princípio de Inspector Spacetime, ela traria os elementos mostrados na série, mas dependeria da criação original de Travis Richey, o ator que interpretou […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Advogados da Sony e NBC proíbem websérie de Inspector Spacetime, a paródia de Doctor Who!

Na segunda-feira, o JNN te trouxe uma notícia gigante. Uma paródia de Doctor Who, saída da série de comédia Community, está angariando doações para virar uma websérie real de facto!

Chamada a princípio de Inspector Spacetime, ela traria os elementos mostrados na série, mas dependeria da criação original de Travis Richey, o ator que interpretou o Inspetor, e que será o ator e roteirista principal na websérie. Tudo isso com ajuda das ideias da comunidade de fãs.

Só que nem tudo são flores. Logo depois de o Kickstarter ultrapassar os $10 mil dólares em doações, advogados da Sony e da NBC (esta a emissora de Community) chegaram com o velho e aterrorizante cease and desist. Travis deveria de desistir de fazer qualquer coisa a ver com as referências de nome e aparência de Inspector Spacetime. O motivo é compreensível, já que as várias referências poderiam causar processos pela BBC, a emissora de Doctor Who, em cima da NBC. O projeto parecia estar condenado.

Mas Richey não desistiu do seu projeto. Num update, ele informou que não tem desejo de prejudicar com um programa que ele gosta tanto como Community, e por isso, vai retirar todas as referências à Inspector Spacetime desta série (que na verdade, até agora só aconteceu no título de qualquer forma.

A aparência do Inspetor também terá de ser modificada (assim como o nome), para que o personagem não tenha nada a ver com o Inspector Spacetime. O que sobra é criação 100% original de Richey (como a música de abertura), seu parceiro de roteiro, e os fãs.

Por isso, o Kickstarter continua. Se quiser doar, basta clicar aqui.


Stephan Martins
Stephan Martins apoiou a série ao emprestar seu cartão de crédito para sua namorada doar ao Kickstarter.

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1