Adaptar Belas Maldições para as telas foi o último desejo de Terry Prachett

Neil Gaiman começou a escrever a minissérie da Amazon um dia após o funeral do seu amigo

João Abbade Publicado por João Abbade
Adaptar Belas Maldições para as telas foi o último desejo de Terry Prachett

Neil Gaiman tem se envolvido bastante com a televisão nos últimos anos, seja escrevendo roteiros ou produzindo séries baseadas nos seus livros mais famosos. Mas Good Omens, que chega ao Prime Video no próximo dia 31, é mais especial para ele: a minissérie estrelada por David Tennant foi o último desejo em vida do seu amigo e escritor Terry Pratchett.

Gaiman e Pratchett já eram escritores de fantasia mundialmente reconhecidos quando decidiram juntar forças para escrever Belas Maldições nos anos 1990. Ambos nutriam um grande amor por esse livro e sonhavam em trabalhar juntos mais uma vez para adaptar a obra para as telas. Esse sonho mudou drasticamente quando Prachett foi diagnosticado com Alzheimer e começou a ter dificuldades para escrever. Mas o desejo não mudou.

Pratchett escreveu uma carta para Gaiman em 2014, implorando para que ele adaptasse Good Omens. “Ele me disse: “você tem que fazer isso, porque eu sei que você é a única outra pessoa que tem a mesma paixão e compreensão por Bela Maldições. Eu quero isso e quero assistir””, contou o escritor britânico em entrevista ao CNET.

Gaiman aceitou o pedido do amigo, que meses depois morreu devido a uma evolução da doença. Neil Gaiman saiu do funeral de Pratchett em 2015 e imediatamente começou a escrever o primeiro episódio de Good Omens.

A minissérie baseada no livro Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett, vai abordar tema do Fim dos Tempos – também conhecido como Armagedom, contando com duas perspectivas: a do anjo Aziraphale (Michael Sheen) e a o demônio Crowley (David Tennant). Os  protagonistas vão precisar ficar de olho no Anticristo, que nasceu na forma de um garoto comum da Inglaterra.

A minissérie de seis episódios ainda tem no elenco atores britânicos de peso, como Jon Hamm, Nick Offerman, Jack Whitehall, Miranda Richardson, Adria Arjona, Michael McKean, Anna Maxwell Martin e Mireille Enos.

Good Omens será lançado no Prime Video em 31 de maio 2019.